Sexta-feira, 08 de dezembro de 2023

Seleção brasileira se prepara para rodadas das Eliminatórias

Na quinta-feira (16), a equipe vai até Barranquilla para enfrentar a Colômbia

Postado em: 15-11-2023 às 15h15
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Seleção brasileira se prepara para rodadas das Eliminatórias
Endrick, Vinícius Jr. e Rodrygo participaram do treino regenerativo (Foto: Jailson Marconne/CBF)

A Seleção Brasileira se apresentou nesta terça-feira (14), na Granja Comary, no Rio de Janeiro, para cumprir os compromissos da Data Fifa. O Brasil tem mais dois desafios pela frente. Na quinta-feira (16), a equipe vai até Barranquilla para enfrentar a Colômbia, pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O segundo desafio será um clássico, dentro de casa, na terça-feira (21), contra a Argentina, no Maracanã. 

Com a chegada de Renan Lodi, Carlos Augusto e Raphinha à concentração, o time ficou completo e a preparação para os jogos começaram. A primeira atividade contou com treinos que foram feitos dentro da academia, com foco na recuperação dos atletas. Apenas o goleiro Lucas Perri fez atividades no campo, sob o comando do preparador de goleiros Marcelo Carpes.

Para os duelos, o treinador Fernando Diniz terá dois desfalques da convocação inicial. O goleiro Ederson precisou ser desconvocado, pois sofreu uma lesão no pé no último jogo pela sua equipe, Manchester City. Para o lugar dele, Diniz chamou Bento, do Athletico Paranaense. O Médico da seleção, Rodrigo Lasmar, explicou a decisão: “No primeiro momento adiamos a apresentação para fazer exames. Depois dos exames, e também pelo curto tempo, questão do deslocamento, não teria condição de estar disponível no primeiro momento. A comissão técnica optou por uma opção mais pronta”. 

Continua após a publicidade

Além de Ederson, a equipe não contará com Gabriel Jesus para o primeiro jogo. O atleta se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, mas a comissão técnica trabalha para que o atacante esteja à disposição para enfrentar a Argentina na próxima terça-feira.
No último jogo da seleção brasileira pelas Eliminatórias, a equipe perdeu por 2 a 0 para o Uruguai, essa foi a primeira derrota no torneio, Com o resultado, a Seleção ocupa a terceira colocação, com sete pontos, atrás da Argentina, com 12, e Uruguai, também tem sete, mas à frente pelo saldo de gols. A América do Sul tem seis vagas diretas para a Copa do Mundo nos EUA, Canadá e México. Além disso, o sétimo colocado vai para a repescagem.

Veja Também