Atlético-GO pode conquistar o acesso na próxima rodada, contra o Mirassol

O Dragão precisa vencer e contar com o tropeço de alguns concorrentes para subir de forma antecipad

Postado em: 16-11-2023 às 23h38
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO pode conquistar o acesso na próxima rodada, contra o Mirassol
A equipe embarcou nesta quinta-feira para o penúltimo jogo do campeonato (Foto: Ingryd Oliveira)

Prestes a disputar a penúltima rodada do Brasileirão Série B, o Atlético-GO pode conquistar o acesso para a primeira divisão no próximo sábado (18), contra o Mirassol. Fora de casa, o Dragão precisa vencer e contar com o tropeço de alguns concorrentes diretos para garantir o acesso de forma antecipada. Além de vencer o Mirassol, o time precisa que o Sport perca contra o Vitória, e que o Vila Nova empate ou perca para o Ceará.

Se atingir esses resultados, o Atlético chegará a 64 pontos e não poderá mais ser ultrapassado pelo quinto colocado. O técnico Jair Ventura afirma que esse é o cenário que espera, e que o time fará o possível para acontecer: “Seria o ideal voltarmos com a vitória. A ansiedade é muito grande nessa reta final, temos que passar equilíbrio, principalmente para as atletas, cada jogo é uma decisão, e um erro agora pode custar muito caro. Nós vamos entrar muito focados, buscar a vitória e quem sabe já poder comemorar com uma rodada de antecedência”. 

A três jogos sem vencer, o Dragão acumula dois empates e uma derrota. Mesmo com os últimos resultados o técnico se diz confiante no acesso devido a boa atuação da equipe, e que a qualidade dentro de campo os coloca perto da vitória:

Continua após a publicidade

“A tranquilidade de que vamos conseguir o acesso é a performance, mesmo nos jogos sem vitória nós jogamos bem, e quando você joga bem você está mais próximo da vitória. É isso que vamos buscar, contra um adversário direto (Mirassol), a única equipe que tem mais a bola que nós na competição, vamos tentar tirar a bola deles, ter o controle do jogo e buscar a vitória”.

Para o penúltimo duelo do campeonato, o Atlético não contará com o artilheiro da Série B, Gustavo Coutinho, que recebeu o terceiro amarelo. Jair precisará mexer no time, e contará com Matheus Peixoto no lugar do atacante, segundo o treinador mesmo com a mudança, a equipe vai manter o estilo de jogo. “Muda a característica, um nove de mais ataque, espaço e velocidade, que é o Coutinho, e o Peixoto já é um cara mais de parede, de sustentar e dar timing, mas a única coisa que muda é isso, a gente continua com o mesmo modelo de jogo”. 

O novo titular, Peixoto, chegou ao clube em agosto deste ano e teve algumas chances de defender a camisa rubro-negra. Contra o Mirassol, o jogador se diz preparado. “É uma responsabilidade grande, ainda mais o Coutinho sendo o artilheiro do Campeonato, mas estou preparado, venho me preparando desde que eu cheguei aqui, para quando eu tiver a oportunidade, aproveitar da melhor maneira possível”.

Veja Também