Últimos campeões de 2023 serão conhecidos neste sábado em Vespasiano/MG

Disputa no kartódromo RBC Racing revelará 13 campeões das categorias 2 Tempos. Youtube CBA BRKart exibe ao vivo

Postado em: 17-11-2023 às 19h42
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Últimos campeões de 2023 serão conhecidos neste sábado em Vespasiano/MG
Com 34 karts, Junior tem o maior grid do G2 | Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors

Após uma semana de disputas literalmente “quentes” na pista do kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), a 58ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart – maior competição da modalidade no país e organizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) – conhecerá neste sábado (18) os campeões do Grupo 2.

As Finais terão início a partir das 10h40 e poderão ser acompanhadas ao vivo pelo Youtube da CBA. Na segunda-feira (20), o SporTV 3 também exibirá VT das decisões às 20 horas.

Nesta sexta-feira (17), foram realizadas as Pré Finais das 13 categorias na disputa. A garotada da Mini 2T abriu a programação. Lucas Kuhn largou na frente, mas viu a vitória ficar com o xará Lucas Ferreira. Os dois dividem a primeira fila no grid da Final, com Ferreira na pole e Kuhn em segundo.

Continua após a publicidade

Na sequência, vieram os “veteranos”. Na Super Sênior Master, o paranaense Carlos Saderi foi o vencedor e sai na frente neste sábado. No mês passado, o piloto já conquistou um dos títulos disputados no Circuito Internacional Techspeed, no Rio Grande do Sul, consagrando-se campeão na F4SS. Já na 60+, a vitória na Pré Final foi de Luiz Pinheiro.

Na disputa entre os karts mais velozes do planeta, a vitória no geral e na Shifter Graduados ficou com um dos maiores campeões brasileiros, o carioca André Nicastro. Pedro Piquet, que largou na frente e brigou na ponta a maior parte da corrida, abandonou a cinco voltas do final e terá de “remar” na decisão.

Na Shifter Sênior, vitória de Bruno Grigatti e, na Super Sênior, de Carlos SG. Na Novatos, Arthur Bertoncello superou Augusto Sangalli, que vinha dominando tudo, com a pole na tomada e vitórias nas duas baterias. Bertoncello larga na frente neste sábado, com Sangalli em segundo.

Fechando as categorias da manhã, a Sênior AM teve a vitória de Luiz Keiji, que já havia vencido as duas baterias classificatórias.

A Júnior Menor abriu a programação da parte da tarde e o piloto Raphael Gebara não deu chances aos adversários. Depois de fazer a pole na tomada, vencer a primeira e segunda classificatórias, ele também superou os rivais na Pré-Final. Na Sênior Pro, de novo ele: André Nicastro. Também com domínio absoluto.

Maior grid do Grupo 2, com 34 kartistas, a Júnior também teve muita emoção e disputa em suas baterias. O brasiliense Gabriel Koenigkan levou a melhor. Depois de faturar as duas baterias classificatórias, também venceu a Pré Final.

Na Super Sênior, vitória de Alessandro Xavier e, encerando o penúltimo dia do Brasileiro, a Graduados viu mais uma vez Olin Galli vencer, depois de fazer a pole e também chegar em primeiro nas duas classificatórias.

Novembro Azul

A disputa do Grupo 2 também marca uma ação especial da CBA em parceria com o Instituto Lado a Lado pela Vida para apoiar o Novembro Azul, uma campanha de combate ao câncer de próstata e de conscientização à saúde integral do homem, que foi criada pelo instituto em 2011.

Com o objetivo de levar informação de qualidade à população e realizar iniciativas para promover a mudança de comportamento dos homens, o Novembro Azul se tornou o maior movimento em prol da saúde masculina no Brasil.

Durante as Finais do Brasileiro serão realizadas várias ações, para chamar a atenção para este tema tão importante. Desde a entrega de folhetos explicativos e lacinhos azuis, à exposição da marca da campanha em um banner ao lado do pódio, também serão realizadas divulgações nas redes sociais da CBA e do Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objetivo de levar mais informações sobre a campanha ao público e fãs do automobilismo e kartismo, que têm os homens como sua maioria.

Veja Também