Sexta-feira, 08 de dezembro de 2023

Vila Nova recebe Ceará neste sábado (18) 

Colorado precisa vencer para continuar sonhando com o acesso

Postado em: 18-11-2023 às 00h11
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova recebe Ceará neste sábado (18) 
Confronto de logo mais promete OBA cheio. (Foto: Afonso Cardoso)

Pela 37ª rodada do Campeonato Brasieliro Série B, Vila Nova e Ceará se enfrentam neste sábado (18), às 17h, no Estádio OBA, em Goiânia. A partida entre as equipes foi adiantada pela CBF, ela iria acontecer no domingo (19), mas a equipe Colorada irá jogar no mesmo dia e horário que os concorrentes à vaga no G-4.

Vila Nova

Após derrotar o Londrina por 4 a 1 e manter o sonho do acesso vivo, a equipe Colorada é o 6º com 58 pontos, a três pontos da zona de classificação. Restando apenas dois jogos a missão do treinador Higo Magalhães e seus comandados não é fácil, além de vencer seus confrontos, precisam torcer para tropeços dos adversários. 

Continua após a publicidade

O técnico chegou faltando cinco partidas para o fim da Série B e com a missão de pontuar o máximo que conseguir, comandou a equipe em três oportunidades, vencendo duas partidas e empatou a outra. 

“O nosso planejamento nesse retorno ao Vila era pontuar o máximo possível para chegarmos vivos na luta pelo acesso na última rodada. O bom desempenho até aqui nos deixa felizes e confiantes. Se vencermos os dois adversários que restam, duríssimos, poderemos alcançar esse sonho”, comentou Higo. 

Apesar da situação do adversário, Higo sabe que não será uma partida fácil pela qualidade do elenco. O Ceará chegou a ser um dos candidatos ao acesso no início do campeonato, atualmente não briga por acesso e nem pelo rebaixamento.

“No começo da Série B, o Ceará era um dos times cotados para subir. Possui um elenco de qualidade, é liderado por um treinador experiente e tem o nosso total respeito. Quanto ao ABC, é um clube grande e certamente atuará com muita seriedade. Nossa meta é encerrar a próxima rodada no G-4. O que nos cabe, é vencer o nosso jogo”, analisou o treinador.

O técnico Higo Magalhães terá à disposição o volante Cristiano, que volta de suspensão.

Ceará

O Ceará é o 11º com 50 pontos e vem de uma sequência de três jogos sem perder, venceu o Sport e Mirassol e empatou com o Botafogo (SP). Esses resultados foram importantes para a equipe retomar a confiança nesta reta final de campeonato.

Para a partida, o técnico Vagner Mancini não contará com Léo Santos, que levou o terceiro cartão amarelo na última partida e está suspenso. Além de Richard, Tiago, Castilho e Chay que seguem fora dos treinos se recuperando de lesão.

Ficha Técnica

Vila Nova x Ceará 

Data: 18 de novembro de 2023

Horário: 17h

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia

Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)

Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA) e Rafael Trombeta (PR)

VAR:  Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

AVAR: Marcus Vinicius Gomes (MG)

Vila Nova: Dênis Júnior; Marcelinho, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Cristiano (Ralf), Igor Henrique e Lourenço; Juan Christian, Caio Dantas e Ronald

Técnico: Higo Magalhães

Ceará: Bruno Ferreira; Warley, Luiz Otávio, David Ricardo e Paulo Victor; Zé Ricardo, Jean Carlos e Pedro Lucas; Janderson, Erick Pulga e Bissoli

Técnico: Vagner Mancini

Veja Também