Atlético-GO perde por 4 a 1 para o Mirassol e se distancia do acesso
Em jogo movimentado, Dragão sofre mais um revés e chega a quatro jogos sem vencer
Por: Ana Clara de Assis Praxedes

O Atlético Goianiense perdeu por 4 a 1 para o Mirassol, neste sábado (18), no Estádio Campos Maia. Na penúltima rodada do Brasileirão Série B, o Atlético precisava apenas da vitória para se garantir na Série A de forma antecipada, mas a equipe se atrapalhou, desperdiçou a chance e se encontra numa situação complicada.
Com 61 pontos, o time dependia dele mesmo para voltar para a primeira divisão, pois alcançaria 64 pontos e não poderia mais ser ultrapassado pelo quinto colocado. Porém, com mais um revés, o Dragão chega a quatro jogos sem vencer, acumulando duas derrotas e dois empates. O time permanece com os 61 pontos, e perdeu uma posição, pois foi ultrapassado pelo Vila Nova, que venceu o Ceará, e está com a mesma pontuação.
A decisão será na última rodada, quando o rubro-negro enfrenta o Guarani dentro de casa. Para subir, o Atlético precisa vencer e torcer para que o Vila Nova perca para o já rebaixado ABC, e que o Juventude não supere o Ceará.
O jogo
A partida tinha tudo para ser equilibrada, mas o Atlético Goianiense não se encontrou e levou um gol logo no começo, aos três minutos. Chico Kim, ex-Atlético, recebeu passe na cara do gol e bateu para abrir o placar. A arbitragem também foi um aspecto que chamou atenção no jogo, o árbitro Marcelo de Lima chegou a marcar pênalti para o Mirassol, porém o VAR recomendou revisão e o juiz cancelou a penalidae e ainda aplicou cartão amarelo para Lucas Ramon por simulação.
Um segundo pênalti foi marcado, mas para o Atlético-GO, que desperdiçou a chance de empatar o jogo após Luiz Fernando bater na trave. Nos acréscimos do primeiro tempo, o Mirassol ampliou o placar, Thalisson Kelven recebeu cruzamento de Danielzinho e bateu de cabeça para o gol.
Na segunda etapa o Atlético não teve muito tempo para pensar. Aos dois minutos, pênalti para o time da casa. Zé Roberto, ex-Atlético, bateu mal, o goleiro Ronaldo pegou, mas o próprio camisa 9 pegou o rebote e fez 3 a 0. Após o terceiro gol o Atlético tentou atacar mais, criou boas jogadas, até que conseguiu marcar, Dodô aproveitou falha da defesa e finalizou de fora da área. Mas a alegria atleticana não durou muito. Após falha de Lucas Esteves, que perdeu para Julimar, a bola sobrou para Cristian, que avançou com tranquilidade e fez o quarto do Mirassol.