Vila Nova vence Ceará e está a uma vitória da elite do futebol brasileiro

Mesmo após oscilação no campeonato Vila Nova chega com chances de acesso na última rodada

Postado em: 19-11-2023 às 08h00
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova vence Ceará e está a uma vitória da elite do futebol brasileiro
O Criciúma venceu o Botafogo (SP) e é a segunda equipe confirmada na Série A 2024. (Foto: Afonso Cardoso)

Pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Vila Nova venceu o Ceará por 3 a 1, neste sábado (18), no OBA. Juan Christian foi o autor de dois gols e Caio Dantas fechou a conta para o Tigrão, pelo lado adversário Bissoli descontou ainda no primeiro, mas a equipe não conseguiu conter as investidas Coloradas. 

Logo no primeiro minuto de jogo o Vila Nova saiu na frente. Após cruzamento de Ronald e a defesa do Ceará afastou mal e Juan Christian aproveitou a bobeada e finalizou para o fundo da rede. Mesmo em desvantagem no placar o Vozão não se abalou e melhorou no jogo. 

Erick Pulga era o jogador que mais trazia perigo para a defesa vilanovense. Ainda no primeiro tempo a bola bateu na mão de Rodrigo Gelado e o árbitro marcou pênalti. Bissoli foi para a cobrança e deixou tudo igual no OBA.

Continua após a publicidade

Precisando vencer para continuar vivo no sonho do acesso, o Vila Nova voltou para o segundo tempo buscando mais jogo. Aos oito minutos aproveitando mais uma bobeada da defesa alvinegra, Juan Christian colocou o Vila na frente do placar com um chute colocado no ângulo. 

Caio Dantas fechou o placar no OBA após rebote do goleiro Bruno Ferreira em chute do camisa 11, que fez uma ótima partida. O Ceará ainda se complicou após expulsão do goleiro, como o técnico Vagner Mancini já havia feito as cinco alterações, Saulo Mineiro assumiu o posto de goleiro para o fim da partida.

Com os tropeços de Sport, que perdeu para o Vitória por 1 a 0, e do rival Atlético-GO, que também perdeu na rodada por 4 a 1 para o Mirassol, o Vila Nova voltou para o G-4 após 12 rodadas fora da zona de classificação para a Série A. O Tigrão é 4º com 61 pontos, mesma ponuação que o Rubro-Negro goiano, mas equipe Colorada leva vantagem em número de vitórias. 

Apesar da situação para o Colorado ter melhorado em busca do acesso, o técnico Higo Magalhães sabe que não tem nada definido, a competição está acirrada.

“O primeiro objetivo era entrar vivo na última rodada, brigando por algo real. Não conseguimos nada ainda, os rivais estão próximos. À equipe que vacilar vai ficar lamentando, a gente tem uma nova oportunidade. Respeitamos muito nosso próximo adversário, que vai tentar se mobilizar para dificultar o jogo. Agora é descansar os atletas para voltar na segunda-feira e fazer a semana mais importante da história do clube. Primeiro, temos que nos preocupar com a gente”, destacou o treinador.

Mesmo se o Vila Nova não vencer na última rodada tem chances de conquistar o acesso, para isso dependerá de tropeços dos adversários, mas Higo não quer que sua equipe dependa desse cenário. 

“Temos essa responsabilidade. Será o jogo mais importante da história do clube. O que interessa é só a vitória. O empate não garante nada, então nossa realidade não muda”, completou.

Agenda

Agora, o Vila terá uma semana de preparação para o último jogo da Série B. O Colorado viaja até Natal, Rio Grande do Norte, para enfrentar o já rebaixado ABC, no sábado (25), às 17h, no Estádio do Frasqueirão. O Vila Nova só depende dele para a classificação.

Veja Também