Final da Taça das Favelas consagra dois bicampeões 

Gentil Meireles venceu no feminino e Orlando de Moraes levou a melhor masculino

Postado em: 19-11-2023 às 17h32
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Final da Taça das Favelas consagra dois bicampeões 
Orlando de Moraes venceu o campeonato pela segunda vez (Foto: Jucimar de Sousa)

Após dois meses de competição e 289 jogos, a Taça das Favelas definiu os campeões desta edição: Gentil Meireles no feminino e Orlando de Moraes no masculino. Em ambas categorias, os times se tornaram bicampeões. As finais aconteceram no último sábado (18), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. 

No feminino, Gentil Meireles goleou o Monte Azul, por 7 a 1, e levantou a taça pelo segundo ano consecutivo. Os gols do time campeão foram marcados por Sthefany (2), Deborah (2), Mariana, Janete e Gabriela. Amandinha marcou o único do Monte Azul.

No Maculino, o Orlando de Moraes também se sagrou bicampeão, após derrotar o Quilombola Boa Nova por 4 a 1. Os gols do Orlando foram marcados por Thiago Magalhães (2), César e Artur. Já o único do Quilombola foi marcado por Marcos Antônio. 

Continua após a publicidade

Após o jogo, o técnico campeão pelo Orlando de Moraes, Lindomar “Buião”, falou sobre o poder transformador do esporte na vida de jovens periféricos. “A gente trabalha para fazer com que eles possam mostrar aquilo que eles sabem, para poder ter a condição de chegar em um clube grande, como os nossos aqui de Goiás. É um trabalho árduo, difícil, mas que vale a pena quando vemos essa rapaziada nessa felicidade”, e completou “a favela não é carência, é potência”. 

O Ministro dos Esportes, André Fufuca, e o governador do Estado, Ronaldo Caiado, estiveram presentes e participaram da entrega dos troféus. Fufuca  ressaltou como a iniciativa impulsiona a carreira dos jovens. “Esse é um evento de inclusão, de fortalecimento do esporte amador, como uma moeda de esperança, de construção de um futuro melhor para todos, em que sonhos se tornam realidade”. 

Caiado também falou sobre a importância de eventos como esse no desenvolvimento da sociedade. “É uma maneira muito inteligente de despertar o interesse no esporte e acolher famílias mais carentes, nas regiões mais humildes. Hoje eles são campeões e é impressionante como isso inclui esses jovens em uma nova perspectiva de vida.

Veja Também