Goiás afunda na tabela após vitória do Cruzeiro
Para se manter na primeira divisão, a equipe precisa vencer todos os quatro jogos restantes
Por: Ana Clara de Assis Praxedes

Sem entrar em campo há mais de uma semana, devido a Data Fifa, o Goiás se prepara para os últimos desafios da Série A. O time, que não está em um bom momento, viu sua situação piorar após o concorrente direto, Cruzeiro, vencer o Fortaleza, em partida atrasada da 30ª rodada. Com o resultado, o time mineiro saiu da zona de rebaixamento e aumentou a distância para o Verdão.
Com duas derrotas consecutivas, o Goiás está na 18ª posição, com 35 pontos, a cinco pontos de diferença do Cruzeiro, que é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, com 40 pontos, entre eles, está o Bahia, com 38. A disputa entre as equipes se acirra ainda mais, pois Goiás e Cruzeiro irão se enfrentar na próxima rodada, no dia 27 de novembro, no Estádio Hailé Pinheiro, pela 35ª rodada. Vale lembrar que a Raposa continua com um jogo a menos, e pode aumentar a distância para o Z4, se vencer a partida contra o Vasco nesta quarta-feira (22).
A situação do Esmeraldino é complicada, o clube sofreu derrotas dentro de casa, e perdeu pontos que fazem falta nesta reta final da competição. Nos últimos cinco jogos, o time perdeu três, empatou e venceu uma vez. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, o Verdão tem 94% de queda. Para se manter na primeira divisão, a equipe precisa vencer todos os quatro jogos restantes, ou seja, conquistar os 12 pontos em disputa, chegar a 47 pontos e torcer pelo tropeço dos concorrentes diretos.
Pela frente, a equipe enfrentará o Cruzeiro na próxima rodada, em casa, em seguida o Grêmio, que vive bom momento, na Arena Grêmio, o Fortaleza, novamente fora de casa, na Arena Castelão, e na última rodada, recebe o já rebaixado, América Mineiro, na Serrinha.