Brasil fica sem medalhas no Mundial Equestre

Com quatro representantes, brasileiros não conseguiram beliscar o pódio e o brilho ficou com os alemães

Postado em: 14-09-2018 às 20h10
Por: Luiz Felipe
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil fica sem medalhas no Mundial Equestre
Com quatro representantes, brasileiros não conseguiram beliscar o pódio e o brilho ficou com os alemães

Foto: Divulgação

*Luiz Felipe Mendes

Acabaram os Jogos Mundiais Equestres de Tryon para o Brasil. Disputado nos Estados Unidos, o campeonato de hipismo teve a presença de Giovana Pass, Leandro Aparecido Silva, Pedro Tavares de Almeida e João Victor Marcari Oliva como os representantes tupiniquins, mas infelizmente nenhum conseguiu alcançar o pódio. A grande vencedora foi a Alemanha, faturando o ouro, seguida pelos Estados Unidos e pela Grã-Bretanha.

Continua após a publicidade

Com divisão de dois dias, as provas de Mundial já tinham franco favoritismo dos alemães, sendo que haviam vencido em cinco oportunidades. E isso se traduziu nas disputas, pois os europeus se impuseram. Quanto aos brasileiros, seus desempenhos foram os seguintes: João Victor Marcari registrou 65,512%, uma nota histórica, estabelecendo um recorde do país na competição. Giovana Pass veio logo atrás com 65,217%, em segundo, e depois vieram Leandro Aparecido Silva, com 63,171%, e Pedro Tavares, com 62,578%, completando a equipe.

O próximo compromisso do Time Brasil é o Sul-Americano Senior, que se inicia no dia 21 de novembro e vai até 25. Com sede em Buenos Aires, o campeonato vale vaga nos Pan-Americanos de 2019, e os sul-americanos vão brigar com Canadá e México para decidir quem vai se classificar. (*Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje)

Veja Também