Goiás e Atlético fazem clássico do equilíbrio neste sábado

Confronto entre os dois rivais possui esta alcunha histórica e é bem relevante para o destino de ambos na sequência da Série B

Postado em: 15-09-2018 às 06h00
Por: Fabianne Salazar
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás e Atlético fazem clássico do equilíbrio neste sábado
Confronto entre os dois rivais possui esta alcunha histórica e é bem relevante para o destino de ambos na sequência da Série B

*Luiz Felipe Mendes

N este sábado, o Estádio Olímpico vai receber um duelo que promete ser emocionante. A partir das 19 horas, com torcida única dos mandantes, o Goiás recebe seu rival Atlético em clássico mais do que importante na parte de cima da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Válida pela 27ª rodada da competição nacional, a partida tem o potencial de mudar várias situações dentro da briga por uma vaga na Série A de 2019.

Os ingressos para o confronto só foram disponibilizados antecipadamente, como vem sendo rotina dentro do Goiás. Com o preço de R$ 40, a diretoria alviverde espera contar com o apoio da torcida para empurrar o time de volta ao G-4, local em que o Dragão no momento está integrando. O embate entre os dois é essencial nos planos de cada um de subir para a elite do futebol brasileiro, e alguns elementos devem ser considerados.

Continua após a publicidade

Primeiramente, é preciso levar em conta as escalações. No lado esmeraldino, três jogadores considerados peças-chave no elenco passaram a semana como dúvidas, mas dois deles estão confirmados. O zagueiro Victor Ramos e o meia Renato Cajá vão ser titulares, mesmo depois de terem passado por problemas musculares. O atacante Rafinha, no entanto, segue como dúvida e o mais provável é que Tiago Luís assuma, ainda que o primeiro não esteja descartado. Suspensos na rodada passada, o meia Giovanni e o atacante Lucão retornam.

No lado rubro-negro, apenas uma mudança deve ser realizada em relação ao último jogo da equipe. O volante Rômulo tomou o terceiro cartão amarelo e não vai poder defender as cores do Dragão no Olímpico. Seu suplente ainda não foi definido, mas dois atletas surgem como os mais postulantes a herdar a posição. Matheus Trindade, outro volante, ainda não estreou como um dos 11 iniciais e esta pode ser sua oportunidade. A outra opção é o meia Tomas Bastos, que joga mais avançado. Na lateral-esquerda, Mascarenhas e Victor Oliveira disputam a vaga.

A situação dos dois times é boa; pode melhorar, como também pode piorar. Em terceiro, com 43 pontos, o Atlético pode encostar no CSA, com 46, em caso de vitória. Para tomar a segunda colocação, porém, precisaria tirar uma diferença de saldo de seis gols. O Goiás, por sua vez, está em quinto, com 42 pontos, e pode retomar seu posto no G-4 com um simples empate, pois tem duas vitórias a mais que o Vila Nova, em quarto. Contudo, os dois também prestam atenção no jogo do Avaí diante do Criciúma, às 16h30, pois ele está com a mesma pontuação alviverde, em sexto.

 Ficha técnica

Goiás x Atlético  

Local: Estádio Olímpico, sábado, às 19 horas, em Goiânia.  Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Rio de Janeiro). Assistentes: Michael Correia (Rio de Janeiro) e Silbert Faria Sisiquim (Rio de Janeiro). 

Goiás: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto, Giovanni e Renato Cajá; 

Michael, Tiago Luís (Rafinha) 

e Lucão.

Técnico: Ney Franco.

Atlético: Jefferson; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Mascarenhas (Victor Oliveira); Pedro Bambu, Matheus Trindade (Tomas Bastos) e João Paulo; Júlio César, André Luís e Renato Kayzer. Técnico: Cláudio Tencati. 

Veja Também