Goianos já faturaram 7 medalhas no Parapan do Chile

No quadro geral, o Brasil lidera com hegemonia, com 155 medalhas

Postado em: 21-11-2023 às 23h54
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Goianos já faturaram 7 medalhas no Parapan do Chile
Thaís Fraga conquistou um bronze e duas pratas no tênis de mesa (Douglas Magno/ CPB)

Os representantes goianos nos Jogos Parapan-Americanos 2023, em Santiago, no Chile, representam muito bem o Estado até o momento. Os paratletas de Goiás já faturaram sete medalhas. No quadro geral, o Brasil segue liderando com hegemonia, com 155 medalhas no total, sendo 67 ouros, 45 pratas e 43 bronzes. Em segundo lugar estão os Estados Unidos, com 61 medalhas no total.  

Representando o Estado, Iranildo Espíndola, de Silvânia, conquistou ouro no tênis de mesa, o paratleta venceu a disputa nas duplas masculinas MD4, ao lado de Guilherme Marcião. A dupla venceu os chilenos Luis Flores e Vicente Leiva na final. Quem também conquistou o lugar mais alto do pódio foi o goianiense Vanilton do Nascimento. Na natação, o paratleta venceu a prova dos 100 metros nado borboleta da classe S9. Vanilton ainda disputará os 400 metros livre, nesta quarta-feira (22), e nos 50 metros livres na sexta-feira (24). 

No tênis de mesa, Thais Fraga Severo faturou um bronze e duas pratas. No individual, ela faturou o terceiro lugar, já nas duplas femininas WD5-10, a atleta de Goiânia jogou ao lado de Marliane Amaral e ficou com o segundo lugar, após perder para as também brasileiras, Cátia da Silva e Joyce de Oliveira. Nas duplas mistas XD4-7, junto a Eziquiel Babes, Thaís levou a prata novamente, para outra dupla brasileira, Cátia da Silva e Lucas Arabian. 

Continua após a publicidade

Também no tênis de mesa, Lethícia Lacerda, de Goiânia, ganhou bronze no simples classe 8 e também subiu ao pódio, no terceiro lugar, nas duplas femininas WD14-20, com Sophia Kelmer. Nesta quarta-feira, mais goianos estreiam na competição. Natália Borges Xavier, de Goiânia, estreia no Badminton na seleção de badminton. No ciclismo, Victor Louise, de Goiânia, e Carlos Alberto Soares, de Anápolis, que já competiram, voltam a correr nesta quinta-feira (23).

Veja Também