Seleção brasileira perde terceira partida seguida nas Eliminatórias e jogo é marcado por pancadaria

Muita briga e pouco futebol

Postado em: 22-11-2023 às 00h35
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Seleção brasileira perde terceira partida seguida nas Eliminatórias e jogo é marcado por pancadaria
Seleção Canarinha deixa campo ao som de vaias e gritos “time sem vergonha" (Foto: Staff Images / CBF)

A seleção brasileira perdeu para a Argentina nesta terça (21), em noite cercada de confusão no Estádio Maracanã, por 1 a 0. Com a derrota, o Brasil é 5º com oito pontos, enquanto a Argentina é líder das Eliminatórias com 13 pontos, mesma pontuação do Uruguai, mas os ‘hermanos’ levam vantagem no número de vitórias.

Confusão

Durante a execução dos hinos nacionais, torcedores brasileiros, argentinos e a polícia entraram em conflito nas arquibancadas do Maracanã. No setor destinado aos fãs argentinos, atrás de um dos gols, onde não havia nenhuma separação entre as torcidas cenas lamentáveis marcou o início do clássico sul-americano. 

Continua após a publicidade

A confusão entre torcedores logo se encerrou e houve uma briga maior entre policiais e argentinos. Durante o conflito, os assentos foram arrancados e arremessados, algumas trocas de socos e a resposta policial demorou a agir, mas depois veio com violência.

Ao perceber a confusão, jogadores da Argentina se deslocaram para a arquibancada na expectativa de ajudar a conter o conflito e também saber como estavam alguns familiares de jogadores que estavam naquele setor.  

Muitas crianças se assustaram e famílias deixaram o estádio imediatamente  por conta da confusão. A Argentina voltou para o vestiário e pediu alguns minutos para situações nas arquibancadas apaziguar e ao mesmo tempo os jogadores se acalmarem após a situação.

Após a confusão , oito pessoas foram presas e quatro delas precisaram ser atendidas no posto médico do Estádio Maracanã.

O Jogo

A partida começou cerca de meia hora atrasada por conta da confusão nas arquibancadas e o jogo refletiu em campo, isso porque a primeira etapa foi marcada por muitas faltas e pouco futebol. Foram no total 22 faltas, a seleção comandada por Fernando Diniz cometeu 16.

Apesar de um início de partida nervoso, a seleção brasileira foi superior, mas só finalizou uma vez ao gol, a oportunidade veio nos pés de Gabriel Martinelli. Depois da cobrança de escanteio e a defesa argentina afastar mal, a bola sobrou para Martinelli que ajeitou rápido e chutou na entrada da área, o goleiro Romero evitou o gol brasileiro.

No segundo tempo o Brasil voltou melhor e Rodrygo nos primeiros minutos teve uma ótima oportunidade, mas o atacante não conseguiu aproveitar o cruzamento. Depois foi a vez de Raphinha, que na pequena área finalizou para gol, mas em cima do goleiro Romero. Enquanto isso, a Argentina se defendia e tentava explorar o contra ataque.

Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio de Leo Celso, Otamendi sobe e ganha de Gabriel Magalhães e André, e cabeceou a bola na gaveta sem chance para o goleiro Alisson. 

A situação do Brasil piorou quando Joelinton foi expulso após cometer falta no rosto de De Paul. O técnico Diniz promoveu algumas alterações, mas a equipe não conseguiu grandes chances de empatar a partida.

Ficha técnica 

Brasil 0 x 1 Argentina

Data: 21 de novembro de 2023

Horário: 21h30

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro 

Árbitro: Piedro Maza (CHI)

Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Miguel Rocha (CHI)

VAR: Juan Lara (CHI)

Gols: Otamendi aos 17min/ 2T (Argentina)

Cartões Amarelos: Gabriel Jesus, Raphinha e Carlos Augusto (Brasil)

Cartão Vermelho: Joelinton (Brasil)

Brasil: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos (Nino), Gabriel Magalhães (Joelinton) e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães (Douglas Luiz); Raphinha (Endrick), Rodrygo, Martinelli (Raphael Veiga) e Gabriel Jesus

Técnico: Fernando Diniz 

Argentina: Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Marcos Acuña (Tagliafico); De Paul, Mac Allister, Lo Celso (Nicolás González) e Enzo Fernandez(Paredes); Lionel Messi (Di María) e Julián Álvarez (Lucas Martínez Quarta)

Técnico: Lionel Scaloni. 

Veja Também