Vila Nova precisa vencer o ABC, neste sábado (25), para conquistar o acesso inédito à Série A

Tigrão enfrenta o lanterna e já rebaixado ABC de Natal

Postado em: 24-11-2023 às 18h07
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova precisa vencer o ABC, neste sábado (25), para conquistar o acesso inédito à Série A
Torcedores do Tigrão acompanharam o embarque da equipe rumo à Natal (Foto: Beto Correa)

Prestes a disputar o jogo que vale uma vaga inédita na Série A, a equipe do Vila Nova embarcou nesta quinta-feira (23) para Natal, diante do apoio de muitos torcedores. Na última rodada da Série B, o Colorado enfrentará o ABC no próximo sábado (25), às 17h, no Estádio Frasqueirão, e só precisa de uma vitória contra o alvinegro natalense, que é o último colocado e já está rebaixado, para subir à elite do futebol brasileiro. 

Apesar de já ter caído para terceira divisão, o ABC vem de uma vitória contra o Guarani, que estava no páreo pelo acesso, mas após o revés, se distanciou do G4. O time de Natal também dificultou a vida do Juventude, atual terceiro colocado, após segurar um empate em casa e sem gols. O técnico do Vila Nova, Higo Magalhães, afirmou que o clube vai para o jogo focado em ser ofensivo e desenvolver um jogo rápido, e também destacou que mesmo que o oponente seja o lanterna, irão jogar de igual para igual e com respeito. 

“Uma característica nossa, na maior parte do jogo, é ter essa manutenção e agressividade, de sempre jogar para frente, respeitar o adversário e chegar próximo do que a gente tem de melhor a nível de performance, de velocidade ao jogo. A gente tem conseguido demonstrar e jogar dessa forma. Agora é o último jogo da competição e vale muita coisa, nós respeitamos muito os adversário, até pelo nível de competitividade que eles tiveram nos últimos jogos”, afirmou o treinador.   

Continua após a publicidade

Magalhães é o quarto técnico do Vila nesta temporada, ele retornou ao clube há cerca de um mês, e agora poderá fazer história, liderando a equipe rumo ao primeiro acesso. Com tamanha responsabilidade, o treinador compartilhou o nervosismo pré-jogo. “Já tem duas noites que eu não consigo dormir. Não é por estar nervoso para que o jogo chegue logo. É porque temos que estar atentos a tudo e automaticamente a gente já começa a vivenciar o que vai ser o jogo. O que vai ser de estratégia, o que pode dar certo, um plano B. A gente já começa a visualizar o jogo. Isso vai tomando o tempo. É uma semana importantíssima não só para mim, mas também para o clube e para os atletas. Por isso, as coisas acontecem dessa forma”. 

A decisão contra o ABC será no estádio rival, e o meio-campista, Lourenço, falou que a pressão de jogar fora de casa serve como combustível para buscar a vitória: “Acredito que nos fortalece mais ainda, ser um jogo fora de casa, e ter o torcedor do Vila lá, com apoio deles, vai ajudar bastante. Não sei como está o cenário da torcida deles, mas a nossa estando lá, e nos apoiando vai ser muito importante para sairmos de lá com a vitória”. 

Sobre a ansiedade, Lourenço disse que o técnico tem ajudado o elenco a focar e manter a calma nos últimos dias. “Ele vem nos auxiliando muito, com essa questão de tranquilidade, de não acelerar o jogo em todos os momentos, estamos tranquilos, tem muitos jogadores experientes, então sabemos da importância do jogo e da tranquilidade que devemos ter”.

Veja Também