Goiano é destaque no último Pan-americano de Karatê

O jovem atleta goiano levou o 1º lugar no Kumite (categoria infantil) e o 3º lugar no Kata (categoria infantil)

Postado em: 17-09-2018 às 17h49
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiano é destaque no último Pan-americano de Karatê
O jovem atleta goiano levou o 1º lugar no Kumite (categoria infantil) e o 3º lugar no Kata (categoria infantil)

Atleta conquistou 1º lugar no Kumite e o 3º lugar no Kata (Foto: Divulgação)

Da Redação

Integrante da delegação da Seleção Brasileira de Karate, Caio Junqueira, de 12 anos, atleta patrocinado pela Fast Açaí, participou pela primeira vez da disputa do Campeonato Pan-americano de Karatê JKA (Japan Karate Association) e alcançou dois títulos.  O jovem atleta goiano levou o 1º lugar no Kumite (categoria infantil) e o 3º lugar no Kata (categoria infantil), modalidades de artes marciais que fazem parte da base do moderno karatê. A disputa ocorreu em Lima, capital do Peru, nos dias 8 e 9 de setembro.

Continua após a publicidade

No Kumite, o atleta mirim alcançou a vitória após derrotar outros cinco oponentes da sua categoria. Mesmo com pouca idade, Caio demonstra maturidade ao falar da conquista inédita em sua trajetória esportiva.  “Eu me dedico em tudo que faço; seja na escola, no inglês, nos treinos ou em qualquer coisa que faço. Sempre com muita disciplina e um grande apoio da minha família. Então eu acho que essa conquista é fruto disso tudo”, argumento Caio.

O garoto de 12 anos é um dos mais jovens atletas da Seleção Brasileira e um dos representante do país nas categoria infantil no kata e kumite, modalidades de artes marciais que fazem parte da base do moderno karatê. O jovem faz parte do corpo de atletas treinados pelo sensei Mário Kanashiro. Juntamente com Caio , Rondon Ramos Caido Filho, compôs a seleção na categoria 15/16 anos e conquistaram dois ouros na competição.

A competição em Lima foi uma seletiva para o Mundial de Karatê que será realizado em 2020, no Japão. “Esta luta no Peru foi a chance que o Caio teve de dar mais um passo em busca da vaga no mundial. Estamos muito confiantes no potencial dele e torcemos para que ele realize o sonho de ser campeão mundial. Mesmo tão jovem Caio é bem centrado e empenhado em tudo aquilo que faz”, conta com orgulho a mãe do garoto, Marcela Rassi.

 

Veja Também