Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Em campo pelas quartas, partidas da Liberta e Sul-Americana

Com as participações de Cruzeiro e Atlético Paranaense, os jogos de ida das respectivas etapas serão disputados hoje à noite

Postado em: 19-09-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Em campo pelas quartas, partidas da Liberta e Sul-Americana
Com as participações de Cruzeiro e Atlético Paranaense, os jogos de ida das respectivas etapas serão disputados hoje à noite

O técnico Mano Menezes, da Raposa, espera fazer bom resultado na La Bombonera

*Luiz Felipe Mendes

Com a Série A do Campeonato Brasileiro interrompida em virtude das disputas dos torneios continentais, dois brasileiros entram em campo hoje por diferentes competições. Pela Copa Libertadores da América, o Cruzeiro visita o Boca Juniors no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina, às 21h45. Já o Atlético Paranaense vai ao Estádio Olímpico de La UCV enfrentar o Caracas da Venezuela pela Copa Sul-Americana, às 19h30.

Continua após a publicidade

O pontapé inicial dos jogos de ida das quartas de final da Libertadores de 2018 foi dado ontem com o duelo entre Atlético Tucumán e Grêmio. Hoje, outros dois embates agitam mais uma etapa eliminatória da competição. Além de Boca Juniors x Cruzeiro, o clássico argentino entre Independiente e River Plate está marcado para mais cedo, às 19h30. Além disso, amanhã o Palmeiras completa a rodada ao visitar o Colo-Colo, do Chile, no Estádio Monumental, às 21h45.

As trajetórias de Cruzeiro e Boca Juniors possuem suas peculiaridades. Na fase de grupos, a Raposa tropeçou nos três primeiros jogos, mas se recuperou com estilo, incluindo duas vitórias por goleada, uma por 7 a 0 e outra por 4 a 0. Nas oitavas, passou pelo Flamengo com autoridade, encaminhando a classificação ainda no Maracanã. O Boca Juniors, por sua vez, ficou ameaçado de não avançar em uma chave que também tinha o Palmeiras, mas cresceu de rendimento e venceu o Libertad duas vezes para entrar no caminho dos mineiros.

Vamos virar a chave agora. Pela Copa Sul-Americana, quatro tupiniquins integram o grupo dos 16 finalistas. O primeiro a fazer o jogo de ida é o Atlético Paranaense, que despachou o Newell’s Old Boys, da Argentina, na primeira fase, e o Peñarol, do Uruguai, na segunda. O adversário da vez, Caracas, da Venezuela, deixou para trás o Everton do Chile e o Sport Huancayo do Peru. Se vencer, o Furacão terá pela frente um compatriota, sendo que Bahia e Botafogo medem forças para saber quem passa para as quartas de final.

O duelo entre os dois brasileiros fica para amanhã, na Arena Fonte Nova, às 21h45. No mesmo dia, mas às 19h30, o Fluminense visita o Deportivo Cuenca, do Equador. Vale lembrar que tanto na Libertadores quanto na Sul-Americana existe o gol fora de casa como critério de desempate. Como na rodada do meio de semana seis dos sete brasileiros jogaram ou jogam fora de seus domínios, esse é um elemento para se ficar de olho, pois pode definir uma classificação. 

Veja Também