Vila Nova quer aproveitar o tropeço do Atlético na Série A

Derrota do Atlético possibilita que o Tigre, se conseguir um bom resultado contra o líder, entre no G-4 dependendo somente de si

Postado em: 20-09-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova quer aproveitar o tropeço do Atlético na Série A
Derrota do Atlético possibilita que o Tigre, se conseguir um bom resultado contra o líder, entre no G-4 dependendo somente de si

Apesar da confiança, Gastón alerta para os perigos do jogo de amanhã

Luiz Felipe Mendes*

Ver um rival perder já é bom por si só. Ver um rival que é adversário direto na briga por uma vaga na Série A perder é melhor ainda. Esta é a situação atual do Vila Nova, o qual assistiu o Atlético sofrer um revés dentro de casa para o Juventude e agora depende somente de si para entrar mais uma vez no G-4 da Série B. A missão, no entanto, não é nada fácil, pois o próximo compromisso é diante do Fortaleza, amanhã, fora de casa.

Continua após a publicidade

Na tabela de classificação, o alvirrubro está em quinto lugar, com 43 pontos. O Atlético, em quarto, possui a mesma pontuação, mas já jogou na 28ª rodada. Por isso, até um empate faz com que o Tigre ultrapasse o Dragão, mas o ideal seria a vitória, até porque Avaí, com 42, e Guarani, com 41, também estão loucos para entrar na zona do acesso. Com tudo isso em mente, já é possível desenhar qual seria o cenário perfeito para o time colorado, que terá os desfalques do goleiro Mateus Pasinato e o meia Elias na capital cearense, ambos suspensos.

Comecemos por um triunfo sobre o Fortaleza. Se isto acontecer, o Vila ficaria a um ponto do líder, atrás do CSA, segundo colocado, devido ao número de vitórias. Para a situação ficar ainda melhor, esse último precisaria empatar com o Guarani, outro adversário direto, o Goiás perder para a Ponte Preta e o Avaí ser derrotado pelo Sampaio Corrêa. Se estes forem os resultados finais, o Vila terminaria a rodada na terceira colocação, a um ponto de Fortaleza e CSA, um ponto na frente do Goiás, três na frente do Atlético e quatro em relação a Avaí e Guarani.

Obviamente, não se pode contar sempre com a sorte. Por isso, o Tigre precisa pensar somente em si e fazer a sua parte amanhã a partir das 21h30. Uma “simples” vitória garantiria o alvirrubro no G-4, e é nisso que o grupo precisa focar. O lateral-esquerdo Gastón Filgueira, inclusive, alerta pra os perigos do embate com o líder. “Eles têm vários jogadores de qualidade, é um time muito competitivo, intenso e rápido, então temos que ter atenção. Precisamos chegar lá com personalidade para fazer um grande jogo e conseguir um bom resultado”, analisou o jogador.

Após o jogo de amanhã, o Vila terá uma semana para se preparar para o jogo contra o Guarani, desta vez no Estádio Serra Dourada. Depois disso, terá pela frente o Atlético, em briga que deve sair faíscas pelo ambiente que envolve os dois clubes no momento. Então, o alvirrubro encara uma sequência um pouco mais tranquila, com Boa Esporte e Juventude, antes de enfrentar o embalado Londrina fora de seus domínios. A 11 rodadas do fim da Série B, o espaço para erros vai ficando cada vez menor. 

Veja Também