Começa a Liga Europa de 2018/19

Competição que reúne os times que não conseguiram vaga para a Liga dos Campeões inicia com vitórias de Chelsea, Arsenal e Sevilla

Postado em: 20-09-2018 às 17h10
Por: Luiz Felipe
Imagem Ilustrando a Notícia: Começa a Liga Europa de 2018/19
Competição que reúne os times que não conseguiram vaga para a Liga dos Campeões inicia com vitórias de Chelsea, Arsenal e Sevilla

Foto: Twitter Chelsea F.C.

*Luiz Felipe Mendes

Depois da rodada de estreia da Liga dos Campeões, começou também a Liga Europa, uma espécie de “Copa Sul-Americana” do continente europeu, para deixar mais claro para os que acompanham o futebol do nosso continente. O destaque do dia ficou para o Chelsea, que contou com o atacante brasileiro Willian para começar com o pé direito a competição. Além da partida dos ingleses, os outros 23 duelos foram jogados e completaram a rodada inicial, com equipes tradicionais como o Milan e o Arsenal.

Continua após a publicidade

Comecemos pelo final. Na última chave da fase inicial da Liga Europa, o Chelsea conseguiu uma vitória magra de 1 a 0 sobre o PAOK, com gol do atacante da seleção brasileira, Willian. Com o resultado, a equipe alcançou a segunda colocação do Grupo L, porque o primeiro é o BATE Borisov, que iniciou sua trajetória passando pelo Vidi por 2 a 0. Pelo Grupo A, o Bayer Leverkusen largou na frente com um triunfo de 3 a 2 contra o Ludogorets. Já o Zurique arrancou três pontos diante do AEK Larnaca.

No Grupo B, 3 a 2 para o Red Bull Salzburg sobre o Red Bull Leipzig e 1 a 0 para o Celtic contra o Rosenborg. Na chave de letra C, Slavia Praga 1×0 Bordeaux e Copenhaguen 1×1 Zenti. Na D, Dínamo Zagreb 4×1 Fenerbahce e Spartak Trnava 1×0 Anderlecht. No E, o Arsenal mostrou sua superioridade ao aplicar um 4 a 2 sobre o Vorskla. Na mesma chave, o Sporting conseguiu triunfar no jogo com o Qarabag, por 2 a 0. No F, o gigante italiano Milan fez o mínimo e venceu por 1 a 0 a equipe do Dudelange e Olympiacos e Real Betis ficaram no 0 a 0. 

Pelo Grupo G, o Villareal empatou com o Rangers por 2 a 2, enquanto o Rapid Viena venceu o Spartak de Moscou e assumiu a liderança da chave. No Grupo H, Eintracht Frankfurt e Lazio estão empatados na ponta, pois o primeiro bateu o Olympique de Marselha e o segundo superou o Apollon Limassol. Já no Grupo I quem saiu na frente foi o Besiktas, ao aplicar um 3 a 1 sobre o Sarpsborg. Logo atrás vem o Genk, que venceu o Malmo por 2 a 0. No Grupo J, o Sevilla, maior campeão do torneio, com cinco títulos, disparou em primeiro lugar após conseguir uma vitória de 5 a 1 sobre o Standard Liège. O Krasnodar, por sua vez, venceu o Akhisarspor pelo placar mínimo. (*Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje)

Veja Também