Goiás recebe a Ponte Preta para assumir a ponta pelo campeonato

Podendo se tornar líder da Série B do Brasileiro pela primeira vez no ano, alviverde espera derrotar a Macaca no Estádio Olímpico

Postado em: 21-09-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás recebe a Ponte Preta para assumir a ponta pelo campeonato
Podendo se tornar líder da Série B do Brasileiro pela primeira vez no ano, alviverde espera derrotar a Macaca no Estádio Olímpico

Luiz Felipe Mendes

Vale três pontos, vale vitória, vale liderança. Depois de chegar a ficar a 18 pontos de diferença para o líder da Série B, o Fortaleza, o Goiás reagiu no campeonato e engrenou uma série de resultados positivos. Com um triunfo hoje sobre a Ponte Preta, a partir de 19h15 no Estádio Olímpico, o esmeraldino pode assumir a primeira colocação geral de maneira inédita na edição atual da segunda divisão. Porém, a equipe ainda depende de outros resultados.

Continua após a publicidade

Está na hora de pegar o bloquinho e fazer as contas. No momento, o Goiás está em terceiro lugar na tabela de classificação, com 45 pontos somados. Acima dele estão CSA, com 46, e o Fortaleza, com 47. Ambos possuem jogos complicados nesta 28ª rodada – os alagoanos visitam o Guarani, o qual também está na briga por uma vaga no G-4, enquanto os cearenses recebem o Vila Nova, outro time que também quer buscar seu espaço na zona do acesso. Se o Goiás vencer hoje e os dois rivais diretos não conseguiram um triunfo, a Série B terá um líder goiano.

Até mesmo se CSA e Fortaleza empatarem suas partidas o alviverde pode assumir a ponta com uma vitória. Se qualquer um dos dois times vencer, porém, a possibilidade de liderança fica impossível, pelo menos nesta rodada. Querendo fazer sua parte, o esmeraldino não pode nem pensar em tropeçar dentro de sua casa, sobretudo diante de um adversário que nos últimos cinco confrontos empatou um e perdeu quatro, mesmo que seja um time grande no cenário brasileiro. E dentro de campo, o treinador Ney Franco deve repetir a estratégia do jogo passado.

No último fim de semana, o Goiás bateu o Atlético de virada no mesmo Olímpico que jogará hoje. A escalação daquela partida será repetida contra a Ponte, com Tiago Luís ocupando vaga no ataque. “O Tiago atendeu bem, fez um bom jogo, vamos entrar com a mesma formação. A equipe já está definida, a não ser que a gente tenha algum imprevisto”, comentou. Uma vez mais, o atacante Michael surge como esperança de criação de jogadas e o artilheiro Lucão é novamente o homem dos gols.

Para atingir um objetivo que no começo do torneio nacional parecia improvável, é inevitável que o Goiás torça por seu maior rival Vila Nova, que enfrenta o Fortaleza. Além disso, espera poder contar com seu companheiro de cores alviverdes e um time com as mesmas iniciais que as suas, o Guarani. Todavia, se o esmeraldino não conseguir aplicar sua proposta e sair derrotado, pode ser ultrapassado pelo próprio Tigre, sem contar que times como Avaí e Guarani poderiam encostar na equipe da Serrinha.

Goiás x Ponte Preta 

Local: Estádio Olímpico, hoje, às 19h15, em Goiânia. Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (Rio Grande do Sul). Assistentes: Leirson Peng Martins (Rio Grande do Sul) e André da Silva Bitencourt (Rio Grande do Sul).  

Goiás: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto, Giovanni e Renato Cajá; Michael, Tiago Luís e Lucão. 

Técnico: Ney Franco. 

Ponte Preta: Ivan; Igor, Renan Fonseca, Reginaldo e Nicolas; Nathan, João Vitor e Tiago Real; André Luis, Roberto (Matheus Vargas) e Júnior Santos. 

Técnico: Marcelo Chamusca. 

Veja Também