Érika Miranda fica com o bronze no Mundial de Baku

Em segundo dia de disputas, uma atleta brasileira garantiu uma medalha, depois de um primeiro dia que passou em branco

Postado em: 21-09-2018 às 17h05
Por: Luiz Felipe
Imagem Ilustrando a Notícia: Érika Miranda fica com o bronze no Mundial de Baku
Em segundo dia de disputas, uma atleta brasileira garantiu uma medalha, depois de um primeiro dia que passou em branco

Foto: Gabriela Sabau/Federação Internacional de Judô

*Luiz Felipe Mendes

A medalha enfim veio. O primeiro dia do Mundial de Baku, no Azerbaijão, pode ter terminado sem pódio para judocas brasileiros, mas o segundo compensou a espera. A atleta Érika Miranda ficou com o bronze na categoria até 52 kg e se juntou a Mayra Aguiar como as maiores medalhistas da história do Brasil em Mundiais. Além da conquista importante para o Time Brasil, vale lembrar que o torneio vale pontos para uma possível participação nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão.

Continua após a publicidade

A medalha de bronze de Érika Miranda curiosamente veio diante de uma compatriota. No embate contra Jéssica Pereira, a primeira levou a melhor e faturou sua quinta medalha em mundiais somente no individual, além de outras três nas disputas por equipes. O Brasil poderia ter tido ainda mais um bronze no segundo dia do Mundial de Baku, mas o jovem Daniel Cargnin, de apenas 20 anos, perdeu para An Baul, da Coreia do Sul, na categoria de até 66 kg. Outro brasuca também atuou, Charles Chibana, mas este perdeu nos preliminares. Porém, o fim de semana vai vir com expectativa de mais algo bom por aí.

Na manhã do próximo sábado, dia 22, a partir das 9 horas, quem vai dar as caras é Rafaela Silva, campeã olímpico no Rio 2016. Como grande destaque do dia, a expectativa é de que ela consiga grandes resultados. O campeonato de judô ainda vai seguir até a outra quinta-feira, 27. (*Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje)

Veja Também