Atlético Goianiense não pode mais vacilar no Brasileirão

Pela Série B, Dragão vem passando por momento de turbulência, mas espera voltar a vencer para se reaproximar do G-4 do torneio

Postado em: 24-09-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense não pode mais vacilar no Brasileirão
Pela Série B, Dragão vem passando por momento de turbulência, mas espera voltar a vencer para se reaproximar do G-4 do torneio

*Luiz Felipe Mendes

Se tivesse vencido o Juventude dentro de casa, o Atlético teria terminado a 28ª rodada da Série B dentro do G-4 do torneio. Porém, não foi isto que aconteceu e a equipe também não pode ficar se lamentando. No final da semana, um jogo importantíssimo aguarda o rubro-negro, e é pensando nele que o técnico Cláudio Tencatijá traça suas estratégias para que o Dragão retorne ao grupo dos quatro melhores do torneio nacional.

Continua após a publicidade

A contagem regressiva está chegando cada vez mais perto de seu final. Com apenas dez rodadas para o desfecho do campeonato, o Atlético não pode vacilar, pois nos últimos cinco confrontos foram três derrotas, inclusive os dois mais recentes. Tudo bem que o primeiro, contra o Goiás, era um embate mais complicado, considerando que o alviverde está embalado na temporada. O segundo, no entanto, era o típico jogo em que uma equipe que briga para subir para a Série A não poderia ter saído sem os três pontos.

Em sua vantagem, os atleticanos estão se preparando para o jogo contra o Figueirense, na próxima sexta-feira, há quase uma semana. Por isso, foi disponibilizado bastante tempo para que a comissão técnica corrigisse os erros do time rubro-negro. O Figueira é um adversário que também está oscilando na Série B, ele que no momento é dono do nono lugar na tabela de classificação, vindo de derrota para o Londrina. Por outro lado, os catarinenses vão enfrentar os goianos dentro de casa, o que pode pesar no andamento da partida.

Atualmente, a situação do Dragão é a seguinte: em sexto, a equipe possui um total de 43 pontos, a dois do Avaí, primeiro membro do G-4. Para se recolocar na zona bendita do Brasileiro na rodada que vem, portanto, o Atlético não precisa somente ganhar, mas torcer contra o Avaí, que visita o Coritiba, e o Guarani, o qual vai medir forças com o Vila Nova no Serra Dourada. O que não pode acontecer é os comandados de Cláudio Tencati deixarem pontos preciosos escaparem pelos dedos, pois caso contrário os adversários diretos podem disparar lá na frente.

Projeto

Fora das quatro linhas, a diretoria do Atlético tomou medidas visando as categorias de base do clube. Com o comando de Marcos Egídio, vice-presidente do Conselho Deliberativo, e Rafael Cotta, coordenador técnico da instituição, o rubro-negro vai oficializar escolinhas que ainda não são atreladas legalmente ao próprio Atlético. A atitude foi tomada para que haja oportunidades para novos atletas em potencial, além do desejo de trazer novos torcedores para o lado do time do bairro de Campinas. 

Veja Também