Vila Nova desenha time com retornos e desfalques

Equipe alvirrubra enfrenta o Guarani na sexta-feira e precisará passar por alterações entre os 11 jogadores iniciais da partida

Postado em: 25-09-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova desenha time com retornos e desfalques
Equipe alvirrubra enfrenta o Guarani na sexta-feira e precisará passar por alterações entre os 11 jogadores iniciais da partida

No jogo passado, Rafael Santos (esq.) foi o titular, mas Pasinato (dir.) deve reassumir a vaga

*Luiz Felipe Mendes

O Vila Nova está com a semana a pleno vapor. Visando a partida contra o Guarani na próxima sexta-feira, o elenco alvirrubro junto ao técnico Hemerson Maria já treina e passa a arcar com as características do jogo seguinte. Na escalação, por exemplo, ele terá o retorno de um jogador, mas precisará promover substituições nas duas laterais. Atualmente, o Tigre está em sétimo lugar na tabela de classificação.

Continua após a publicidade

A missão é óbvia. Até o último fim de semana, o Vila estava passando bem pela sequência complicada a que foi submetido, com Coritiba e CSA como adversários. O time venceu os dois compromissos e depois foi até a capital cearense enfrentar o Fortaleza, e até que conseguiu ameaçar o líder da Série B, segurando um resultado de 0 a 0 até os 36 minutos do segundo tempo. Porém, foi difícil lidar com a expulsão de Gastón Filgueira e a equipe acabou tomando dois gols no final do jogo.

O prejuízo do lateral-esquerdo uruguaio não foi somente para o duelo passado. Como Gastón levou o vermelho, ele não estará disponível contra o Guarani, um time que também briga por uma vaga no G-4 da segunda divisão nacional. Além disso, o lateral-direito Hélder levou o terceiro cartão amarelo e também não viaja para a cidade de Campinas. Em compensação, o goleiro Mateus Pasinato vai voltar a defender a meta colorada, depois de cumprir suspensão. No jogo passado, o suplente Rafael Santos foi o titular no gol vilanovense.

A situação do Vila no momento não é de desesperadora, mas é preciso ligar o sinal de alerta. Com 43 pontos e em sétimo lugar, o goiano pode retornar à zona do acesso já na próxima rodada, mas precisaria de uma série de resultados. O primordial é bater o Bugre fora de casa. Além disso, o clube terá que “secar” o Atlético, que por sua vez mede forças com o Figueirense, e o Avaí, o qual visita o Coritiba no Paraná. Sendo assim, o alvirrubro subiria na tabela e estacionaria em quarto, voltando a encostar no pelotão de cima.

Durante a semana, os comandados de Hemerson Maria seguem treinando para aprimorar os fundamentos e não voltar a tropeçar na Série B. Com atividades no período vespertino, o treinador vilanovense também terá o meia Elias como opção, ele que estava suspenso, ainda que atualmente seja reserva. O zagueiro Wesley Matos e o lateral-direito Anderson Luís seguem processo de recuperação e, se evoluírem, estarão às ordens para o duelo com o Guarani. Depois deste embate, a equipe passa a mirar o Atlético, adversário no clássico da semana que vem.

 

Veja Também