Diretor técnico revela que falhas no trabalho em equipe contribuíram para queda da Mercedes

Diretor técnico da equipe alemã diz que a equipe perdeu o foco nas etapas fundamentais do trabalho em equipe

Postado em: 11-12-2023 às 21h19
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Diretor técnico revela que falhas no trabalho em equipe contribuíram para queda da Mercedes
Segundo o engenheiro, o problema não se tratava de uma questão de motivação do time ou de conflitos internos | Foto: Reprodução

James Allison, que retornou ao cargo de Diretor Técnico da Mercedes em 2023, revelou ao podcast “Performance People” o motivo da queda de rendimento da equipe nos últimos anos. Segundo o engenheiro, o problema não se tratava de uma questão de motivação do time ou de conflitos internos, mas de uma falha em se concentrar nas etapas fundamentais do trabalho em equipe, que levam ao sucesso na Fórmula 1.

“Quando uma equipe está no topo de seu desempenho por anos, ou pelo menos por muito tempo, e depois, por qualquer motivo, retrocede, isso pode ser muito desorientador”, disse Allison. “É uma sensação terrível quando um evento como esse faz com que a equipe sinta que todas as suas crenças e sentimentos anteriores estão abalados.”

Allison explicou que essa situação colocou uma enorme pressão de curto prazo em uma equipe que está acostumada a pensar em termos de estratégias de longo prazo. “Em vez disso, todos estavam agora concentrados em mudar a sorte da equipe o mais rápido possível”, disse ele.

Continua após a publicidade

O engenheiro afirmou que a equipe está trabalhando para corrigir esses problemas e voltar ao topo da Fórmula 1. “Estamos fazendo um trabalho árduo para reconstruir a confiança e a estabilidade dentro da equipe”, disse ele. “Sabemos que temos o talento e a capacidade de vencer, mas precisamos nos concentrar nas coisas certas”.

Veja Também