Começa temporada de contas ao acesso

Em segundo lugar, o Goiás tem um total de 46 pontos, quatro a menos que o líder Fortaleza, que vem de um triunfo sobre o Vila Nova, depois de cinco jogos sem vencer

Postado em: 26-09-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Começa temporada de contas ao acesso
Em segundo lugar, o Goiás tem um total de 46 pontos, quatro a menos que o líder Fortaleza, que vem de um triunfo sobre o Vila Nova, depois de cinco jogos sem vencer

Dos times goianos, o Goiás é o que mais vai jogar fora de casa nos dez jogos restantes da Série B. Apenas quatro deles serão dentro do Estádio Olímpico, onde o esmeraldino vem apresentando um bom desempenho. Tomando como base a declaração do meia Renato Cajá de que restam somente cinco vitórias para o acesso, o alviverde teria que ter um rendimento 100% em Goiânia, além de precisar somar três pontos em pelo menos um dos duelos fora.

Em segundo lugar, o Goiás tem um total de 46 pontos, quatro a menos que o líder Fortaleza, que vem de um triunfo sobre o Vila Nova, depois de cinco jogos sem vencer. É verdade que o principal objetivo da equipe na realidade é permanecer no G-4 até o desfecho da 38ª rodada, algo que ainda está muito indefinido. Para se ter uma ideia, o Guarani, primeiro time fora da zona do acesso, possui somente dois a menos que o Goiás, três posições acima. Mesmo com uma tabela de classificação embolada, Renato Cajá, um dos destaques alviverdes no torneio desta temporada, acredita que a equipe precisa vencer apenas metade de seus próximos compromissos para começar 2019 dentro da primeira divisão.

Continua após a publicidade

“Temos pensado em cinco vitórias. Pelo jeito que está, todo mundo muito junto, acredito que com cinco vitórias vamos conseguir o acesso”, analisou. Para os torcedores que não veem a hora de retornar à Série A, eis a série que o Goiás terá pela frente: Paysandu (fora), Londrina (casa), Juventude (fora), CRB (fora), Avaí (casa), Criciúma (fora), Sampaio Corrêa (casa), Coritiba (fora), Oeste (fora) e Brasil de Pelotas (casa). Se o Goiás vencer cinco deles, chegaria aos 61 pontos. Porém, de acordo com os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), só se garante completamente na elite o time que fizer 67 pontos. 

Veja Também