Goiás encaminha time que pega o Paysandu

Com algumas definições na escalação, o alviverde visita o Papão amanhã no Estádio Curuzu, às 19h15, querendo se firmar no G-4

Postado em: 27-09-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás encaminha time que pega o Paysandu
Com algumas definições na escalação, o alviverde visita o Papão amanhã no Estádio Curuzu, às 19h15, querendo se firmar no G-4

Destaque da equipe na Série B, Michael está suspenso e não vai jogar na rodada

*Luiz Felipe Mendes

O caminho do Goiás está traçado. Amanhã o alviverde tem compromisso essencial na estrada para a Série A de 2019, fora de casa. Uma vitória sobre o Paysandu garante a equipe no G-4 por mais uma rodada, aproximando-a do acesso à elite do futebol nacional. Com desfalques no plantel, o técnico Ney Franco passou a semana desenhando a formação para encarar o Papão. Duas reposições já foram definidas, mas segue uma dúvida no time.

Continua após a publicidade

Na semana passada, o esmeraldino recebeu a Ponte Preta no Estádio Olímpico, e por pouco não foi derrotado, empatando em 2 a 2 depois de levar os dois gols iniciais. No placar, o prejuízo quase foi grande, mas foi fora dele que ele se mostrou maior. O zagueiro David Duarte, o meia-atacante Tiago Luís e o atacante Michael foram suspensos pelo terceiro cartão amarelo e abriram lacunas nos 11 iniciais de Ney Franco. Com exatamente uma semana entre aquele jogo e o de amanhã, o treinador tomou algumas medidas.

Na defesa, o companheiro de zaga de Victor Ramos será o experiente Edcarlos. Na vaga de Tiago Luís, o substituto vai ser Rafinha. No lugar de Michael, o mais cotado é Maranhão, mas ainda existe a dúvida. “(Maranhão) É um jogador talentoso, que nos jogos em que entrou, principalmente no segundo tempo, nos ajudou muito. Existe a possibilidade real de começar jogando. Mas confiamos nele de início ou entrando no segundo tempo. Para esse jogo de sexta-feira nossa dúvida é essa, Robinho ou Maranhão”, comentou o comandante esmeraldino.

Seja quem for escolhido para integrar a escalação do Goiás contra o Paysandu, um fato persiste: os goianos não podem tropeçar. Com um total de 46 pontos, o alviverde está em segundo lugar na tabela de classificação e está em boa situação, incrustado dentro do G-4. Porém, uma série de combinação de resultados negativos pode tirar o time da zona do acesso, começando por uma derrota amanhã. Além disso, se o CSA bater o CRB, o Avaí vencer o Coritiba e o Guarani superar o Vila Nova, o Goiás terminaria a 29ª rodada em sexto. Caso o Atlético leve os três pontos diante do Figueirense, o Dragão ainda encostaria no seu rival.

A 10 rodadas do fim da Série B, as equipes já fazem suas contas para a confirmação da vaga na Série A da temporada que vem. O time que está mais próximo desse objetivo é claramente o Fortaleza, que lidera isoladamente o campeonato, com sete pontos de vantagem para o Goiás, apesar de ter um jogo a mais. De acordo com especialistas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a pontuação que garante uma equipe na primeira divisão é de 67 pontos. Ou seja, atualmente o esmeraldino precisaria vencer pelo menos mais sete confrontos para depender somente de si.

Veja Também