Seleção masculina e feminina goiana são eliminadas, mesmo invictas, da Taça das Favelas Brasil

Nesta sexta-feira (15) a seleção masculina e feminina de Goiás foram eliminadas nas quartas de final da Taça das Favelas Brasil 2023

Postado em: 15-12-2023 às 23h14
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Seleção masculina e feminina goiana são eliminadas, mesmo invictas, da Taça das Favelas Brasil
Os jogadores que representaram Goiás na edição foram selecionados após participarem na Taça das Favelas Goiás (Foto:Taça das favelas Nacional)

Nesta sexta-feira (15) a seleção masculina e feminina de Goiás foram eliminadas nas quartas de final da Taça das Favelas Brasil 2023 de forma invicta. A equipe masculina empatou no tempo regulamentar em 2 a 2 com a equipe do Rio de Janeiro, mas nos pênaltis perdeu por 1 a 0.

A equipe feminina, também empatou no tempo regulamentar, mas sem gols contra a equipe de Minas Gerais e nos pênaltis perderam por 3 a 2. Na fase de grupos a equipe venceu três vezes e fez a melhor campanha entre as 12 equipes.

Masculino 

Continua após a publicidade

Com a bola rolando, a seleção de Goiás saiu na frente ao abrir o placar com Ítalo no primeiro tempo. Mas a equipe carioca tratou de empatar e virar a partida, Catapulta e Dieguinho marcaram para o Rio de Janeiro. 

Juninho, já no segundo tempo, marcou um golaço de fora da área colocando a seleção goiana de volta no jogo. Com a partida empatada a decisão ficou nos pênaltis, diferente do futebol profissional, três cobranças antes da disputa de cobranças alternadas, o Goiás não conseguiu converter nenhuma penalidade, Pavan e Maikon Douglas ficaram no goleiros Santos, já Ítalo, autor do primeiro gol parou no travessão.

O Rio de Janeiro chegou a desperdiçar duas cobranças, mas KJ converteu o gol, classificando assim os cariocas para as semifinais. Essa foi a segunda participação do Goiás no campeonato. Ano passado a equipe masculina foi vice-campeã ao perder para o São Paulo. 

Feminino

Durante a partida a equipe de Goiás foi superior as adversárias tendo mais chances de abrir o placar, mas não conseguiram furar a forte marcação mineira. 

No final da partida Minas Gerais aplicou uma pressão em oportunidades de jogada de bola parada, mas a seleção de Goiás conseguiu suportar e levar a decisão para os pênaltis. 

Nas penalidade o time goiano marcou duas vezes e acertou a trave em outra tentativa, enquanto as mineiras marcaram os três gols, assim se classificando. A equipe se despede com a melhor campanha pessoal na competição, já que ano passado a equipe não passou da fase de grupos.

Veja Também