Semifinais do Mundial: Fluminense encara Al-Ahly e Urawa Reds duela contra Manchester City

Fluminense irá jogar contra equipe do Egito

Postado em: 17-12-2023 às 17h02
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Semifinais do Mundial: Fluminense encara Al-Ahly e Urawa Reds duela contra Manchester City
Al-Ahly vence e disputará vaga na final contra Fluminense (Foto: Divulgação/ Al-Ahly)

As semifinais do Mundial de Clubes foram definidas nesta sexta-feira (15). O time egípcio Al-Ahly venceu o Al-Ittihad, de Karim Benzema,  por 3 a 1, no Estádio King Abdullah Sports City, em Jidá, na Arábia Saudita. Ali Maaloul, Hussein Elshahat e Emam Ashour fizeram os gols da vitória. Benzema descontou para os árabes.

Com a vitória, o Al-Ahly enfrentará o campeão da Libertadores, Fluminense, que começa o torneio direto na semifinal. A partida acontece na próxima segunda-feira (18), às 15h. Durante o jogo, a equipe do Egito contou com o apoio da torcida para se sobressair, jogando contra grandes nomes do futebol, como Benzema, Kanté, Fabinho e Romarinho, o Al-Ahly não se deixou pressionar pelas estrelas.

A  partida começou movimentada, ambas equipes criaram oportunidade. O Al-Ahly trocou muitos passes e conseguiu encontrar espaços na defesa da equipe adversária, mas apesar da vantagem, não marcou nada. A primeira boa chance foi do Al-Ittihad, logo nos 10 primeiros minutos, mas o goleiro do time egipcio fechou o gol. Aos 19, o árbitro marcou pênalti para o Al-Ahly, na cobrança, Ali Maaloul converteu e abriu o placar.

Continua após a publicidade

O principal nome da partida, Karim Benzema, teve a chance de empatar para sua equipe após pênalti marcado, mas desperdiçou a cobrança. O atleta cobrou no canto direito e parou na defesa do goleiro. A situação dos árabes quase piorou após Hakraba quase ampliar para o Al-Ahly, mas o primeiro tempo terminou em 1 a 0.

Na volta do segundo tempo, os egípcios não tomaram conhecimento do Al-Ittihad. Com superioridade na partida, a equipe ampliou o placar aos 14 minutos, quando Hussein Elshahat chutou colocado no canto esquerdo de Abdullah Al-Muaiouf. O terceiro gol saiu minutos depois, aos 18, com uma ótima finalização pelo lado esquerdo de Emam Ashour.

O técnico do clube saudita, Marcelo Gallardo, tentou correr atrás do prejuízo e fez algumas substituições em busca de uma reação, mas a vantagem era grande e a equipe não conseguiu alcançar. Benzema ainda marcou um para o time, nos acréscimos, e pouco depois a partida se encerrou. Vitória do Al-Ahly por 3 a 1.

Urawa Red Diamonds

O segundo jogo das semis foi definido após time japonês, Urawa Red Diamonds, vencer o mexicano, León, por 1 a 0, também nesta sexta-feira (15), com gol do holândes Alex Schalk. Com o resultado, o Urawa tem a difícil missão de enfrentar o campeão da Champions League, o Manchester City, na próxima terça-feira (19), às 15h. 

A partida teve apenas um gol, mas não deixou de ser movimentada, os Reds foram superiores no começo da partida e criaram melhores oportunidades, tiveram duas grandes chances com Okubo, mas o goleiro Cota fez boas defesas. O León atacou menos e por isso teve menos chances, por isso, viu a equipe japonesa se sobressair. Mas o gol da vitória só saiu na segunda etapa, aos 32 minutos, Alex Schalk, que tinha acabado de entrar, recebeu boa bola e bateu de forma certeira para o gol. Os Reds são os atuais campeões da Champions League asiática, e é o primeiro time japonês a avançar para uma semifinal do Mundial desde 2018, quando o  Kashima Antlers caiu para o Real Madrid.

Veja Também