Vila Nova recebe o Guarani no estádio Serra Dourada para ir ao G4

Se o Tigre bater os adversários hoje à noite, entra na zona do acesso pelo menos até amanhã; o mesmo vale para o Bugre

Postado em: 28-09-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova recebe o Guarani no estádio Serra Dourada para ir ao G4
Se o Tigre bater os adversários hoje à noite, entra na zona do acesso pelo menos até amanhã; o mesmo vale para o Bugre

*Luiz Felipe Mendes

Para decolar rumo ao G-4, o Vila Nova precisa entrar em campo hoje com o sangue nos olhos. Dentro de sua casa, o Estádio Serra Dourada, o Tigre recebe o Guarani a partir de 21h30, precisando dos três pontos para não deixar o sonho do acesso ficar mais distante. Os adversários da noite também estão com o mesmo objetivo em mente, duas posições acima do alvirrubro goiano e necessitando do triunfo para se aproximar da Série A.

Continua após a publicidade

Vila Nova e Guarani possuem uma coisa em comum no atual momento – na rodada passada ambos enfrentaram equipes na ponta de cima da Série B do Brasileiro. O Tigre visitou o líder Fortaleza e perdeu por 2 a 0. Já o Bugre recebeu o CSA, naquela ocasião o segundo colocado, e venceu pelo placar mínimo. Por isso, a confiança dos paulistas está naturalmente maior, mas os goianos apostam na força da torcida para tentar sair com os três pontos na 29ª rodada.

Os ingressos para o duelo começaram a ser vendidos na quarta-feira, com preços de R$ 60 nas cadeiras e R$ 20 nas arquibancadas. Para aqueles que adquiriram os ingressos antecipadamente, apresentando um bilhete da Timemania com o Vila Nova assinalado como time do coração, a diretoria colorada concedeu o direito à meia-entrada. Os torcedores que ainda não possuem ingresso podem fazê-lo no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), das 8 às 16 horas, nas Lojas Sherife e Papelaria Glória, nos respectivos horários comerciais, e pela internet.

Os dois times que medem força hoje no Serra Dourada terão que arcar com desfalques. No lado vilanovense, o técnico Hemerson Maria não vai poder contar com dois jogadores que costumam ser titulares. Os laterais Gastón Filgueira e Hélder estão suspensos e devem ser substituídos por Moacir e Diego Giaretta, improvisado. Na zaga, Wesley Matos retorna. No gol, Mateus Pasinato está de volta. No meio, Elias volta a surgir como opção, apesar de no momento integrar o banco de reservas.

No lado do quinto colocado Guarani, o zagueiro Kevin e o meia William Oliveira também cumprem suspensão e vão ser sacados para as entradas de Felipe Rodrigues e Fabrício Bigode. Na tabela de classificação, o Vila está com 43 pontos somados, enquanto os adversários possuem 44. Qualquer um que vencer hoje dorme no G-4, mas ambos vão aguardar o resultado dos jogos do Avaí, que pega o Coritiba, e no caso do Vila, sétimo colocado, a definição da partida do rival Atlético, em sexto, diante do Figueirense. 

Ficha técnica

Jogo: Vila Nova x Guarani.
Local: Estádio Serra Dourada, hoje, às 21h30, em Goiânia. Árbitro: Wanderson
Alves de Sousa (Minas Gerais). Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (Minas
Gerais) e Marconi Helbert Vieira (Minas Gerais). 

Vila Nova: Mateus Pasinato;
Moacir, Naylhor, Wesley Matos e Diego Giaretta; Geovane, Wellington Reis e Alan
Mineiro; Mateus Anderson, Lucas Braga (Rafael Silva) e Alex Henrique. 

Técnico:
Hemerson Maria. 

Guarani: Agenor; Felipe Rodrigues, Philipe Maia, Fabrício e
Pará; Fabrício Bigode e Ricardinho; Matheus Oliveira, Rafael Longuine e
Jefferson Nem; Bruno Mendes. 

Técnico: Umberto Louzer. 

Veja Também