Manchester City vence Urawa Reds e enfrenta Fluminense na final do Mundial de Clubes

Com o resultado, City enfrenta o Fluminense na final da competição nesta sexta-feira (22), às 15h.

Postado em: 20-12-2023 às 15h47
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Manchester City vence Urawa Reds e enfrenta Fluminense na final do Mundial de Clubes
O time inglês venceu o jogo sem dificuldades e confirmou o favoritismo (Reprodução/ManCity)

O Manchester City venceu o Urawa Red Diamonds por 3 a 0 nesta terça-feira (19), na Cidade dos Esportes Rei Abdullah, em Jidá, Arábia Saudita, pela semifinal do Mundial de Clubes. O clube inglês confirmou o favoritismo na competição em atuação superior e organizada. A equipe abriu o placar com gol contra do zagueiro dos Reds, Hoibraten, e completou com Kovacic e Bernardo Silva.  Com o resultado, City enfrenta o Fluminense na final da competição nesta sexta-feira (22), às 15h, será a primeira vez que as equipes chegam à decisão do Mundial. 

O jogo

O Manchester City entrou em campo sem seus principais atletas, Haaland, De Bruyne e Doku, os jogadores foram cortados por problemas físicos e por isso, o time jogou sem um centroavante. Mesmo com a ausência das peças, o primeiro tempo foi dominado pela equipe inglesa, característico do técnico Guardiola, a equipe apostou na troca de passes para se infiltrar no campo de ataque. Mesmo com a superioridade e volume de jogo, o gol não saiu nos primeiros minutos.  

Continua após a publicidade

O City deu alguns chutes ao gol, e boa parte das jogadas foram em chutes de média distância, que foram defendidos pelo goleiro Nishikawa. O time só conseguiu abrir o placar nos acréscimos, em jogada pela lateral, Mateus Nunes cruzou para dentro da área, e o zagueiro dos Reds, Hoibraten, tentou cortar mas acabou fazendo gol contra. 

Na volta do segundo tempo, o City só se preocupou em administrar a vantagem, a equipe japonesa até chegou algumas vezes, mas fez poucas finalizações. Logo aos seis minutos da segunda etapa, o Manchester fez o segundo, Kovacic recebeu de Walker e bateu para o fundo da rede. Minutos depois, o terceiro gol definiu o jogo, Mateus Nunes chutou e o goleiro dos Reds defendeu, na sobra, Bernardo Silva chutou forte e marcou mais um, garantindo vaga na final.

Urawa Reds 0 x 3 Manchester City

Data: 19 de dezembro de 2023

Horário: 15h

Local: Cidade dos Esportes Rei Abdullah, em Jidá, Arábia Saudita 

Árbitro: Mohammed Al Hoish (Arábia Saudita)

Assistentes:  Khalaf Zaid Alshammari, Yasir Abdullah Al Sultan e Campbell-Kirk Waugh

Gols: Marius Hoibraten aos 46 min/1T, Kovacic aos 06 min/2T e Bernardo Silva aos 13min/2T (Manchester City)

Cartões Amarelos: Akanji e Mateus Nunes (Manchester City)

Urawa Reds: Nishikawa; Sekine, Scholz, Hoibraaten e Akimoto; Ito (Ogiwara), Iwao (Shibato) e Yasui; Okubo (Schalk), Kanté (Nakajima) e Koizumi (Linssen)

Técnico: Maciej Skorza

Manchester City: Ederson; Walker, Akanji (Gvardiol) e Ake; Stones (Sergio Gomez), Rodri (Kalvin Philips), Bernardo Silva (Oscar Bobb); Mateus Nunes, Kovacic, Grealish, Foden (Julián Alvarez)

Técnico: Pepe Guardiola

Veja Também