Para afastar irregularidade, Atlético pega o Figueira

A poucas rodadas do fim da Série B, Dragão não pode mais dar chance ao azar e precisa bater os catarinenses se quiser o acesso

Postado em: 29-09-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Para afastar irregularidade, Atlético pega o Figueira
A poucas rodadas do fim da Série B, Dragão não pode mais dar chance ao azar e precisa bater os catarinenses se quiser o acesso

*Luiz Felipe Mendes

O futebol é uma verdadeira montanha-russa. Em um momento, um time pode estar no topo, em movimento de ascensão. Uma ou duas semanas depois, essa mesma equipe pode descer de maneira brusca. É o que aconteceu com o Atlético recentemente, quando havia se firmado no G-4, mas perdeu dois jogos seguidos e caiu para sexto. Para se recuperar, o rubro-negro visita o Figueirense neste sábado, no Estádio Orlando Scarpelli, a partir das 16h30.

Continua após a publicidade

A montanha-russa atleticana não vem de agora. Desde o começo do ano o Dragão vem alternando boas e más atuações, causando uma verdadeira imprevisibilidade. No Campeonato Goiano, o Atlético não conseguiu ter um bom rendimento, mesmo sendo cotado como um dos favoritos por ter disputado a Série A no ano anterior, ainda que tenha ficado em último lugar. Contudo, nem conseguiu se classificar para a etapa de mata-mata, e passou a mirar somente a Série B após cair também na Copa do Brasil.

A segunda divisão do Brasileiro de 2018 começou irregular para o clube do bairro de Campinas. Começou vencendo, perdeu em seguida, e repetiu esta sequência uma vez, para depois empatar. O histórico do time nesta edição do campeonato nacional contou com maratonas de resultados favoráveis, principalmente durante a Copa do Mundo. Em alta, a equipe passou a flertar com o G-4, e ficou perto de sair de lá quando perdeu para o Goiás, um resultado normal por se tratar de um clássico. Na semana passada, no entanto, a derrota para o Juventude custou caro.

Hoje fora da zona do acesso, o Atlético precisa conquistar os três pontos em Florianópolis. O adversário é o Figueirense, que, embora esteja em nono, ainda sonha com a classificação para a Série A, até porque está a apenas seis pontos do rival Avaí, primeiro membro do G-4. Considerando-se que a Série B desta temporada está bastante equilibrada, a equipe treinada por Rogério Micale ainda pode se permitir sonhar. Para ter mais chances, o técnico resolveu comandar seu plantel com portões fechados no último treino antes da partida deste sábado.

Vencer o confronto do fim de semana é essencial nos planos do rubro-negro goiano, a dez rodadas do fim da competição. Com dois pontos a menos que o quarto colocado Avaí, o qual enfrenta o Coritiba fora de casa também neste sábado, o momento é propício para que o Dragão volte a agarrar as pernas do G-4, porque a maratona não é fácil. Na semana que vem, vai medir forças com o Vila Nova em mais um clássico estadual. Além disso, o Atlético ainda vai pegar outros três postulantes ao acesso no caminho até a 38ª rodada – Fortaleza (34ª), Avaí (35ª) e CSA (36ª). 

Ficha técnica 

Figueirense  x  Atlético 

Local: Estádio Orlando Scarpelli, neste sábado, às 16h30, em Florianópolis-SC. Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (Sergipe). Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (Sergipe) e Ailton Farias da Silva (Sergipe).  

Figueirense: Denis; Diego Renan, Cleberson, Nogueira e João Paulo; André Santos, Betinho, Gustavo Ferrareis e Juninho; Jorge Henrique e Elton. 

Técnico: Rogério Micale.

Atlético: Jefferson; Jonathan, Gilvan, Oliveira e Mascarenhas; Pedro Bambu, Rômulo e João Paulo; Júlio César, Thiago Santos e Renato Kayzer.

Técnico: Cláudio Tencati. 

Veja Também