Atlético e Vila se preparam para embate

Mandante no clássico do fim de semana, o Dragão pode ter força máxima diante do Tigre

Postado em: 02-10-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético e Vila se preparam para embate
Mandante no clássico do fim de semana, o Dragão pode ter força máxima diante do Tigre

No próximo sábado, o Estádio Antônio Accioly vai receber o clássico entre Atlético e Vila Nova, ambos na briga por uma vaga na Série A do ano que vem. Ainda que hoje seja terça-feira, as duas equipes já planejam quem serão os jogadores relacionados para o confronto, tão importante para que consigam encerrar uma série recente negativa no campeonato. De um lado, o técnico espera ter plantel completo. Do outro, o treinador conta com retornos.

Mandante no clássico do fim de semana, o Dragão pode ter força máxima diante do Tigre. Para isso, no entanto, o rubro-negro aguarda a situação do atacante André Luís, que esteve fora dos dois últimos jogos em razão de uma pubalgia. A preocupação do comandante Cláudio Tencati era perder algum dos atletas pendurados para o duelo com o alvirrubro – Jefferson, Jonathan, Gilvan, Lucas Rocha, João Paulo, Tomás Bastos e Renato Kayzer estavam todos com dois cartões amarelos. Entretanto, todos passaram em branco diante do Figueirense.

Continua após a publicidade

Já o Tigre deve ter mudanças na defesa. No jogo retrasado, o zagueiro Naylhor assumiu a titularidade para suprir a suspensão de Wesley Matos. Em seguida, manteve-se entre os 11 iniciais porque Diego Giaretta havia levado o terceiro amarelo. Desta vez, foi o próprio Naylhor que foi suspenso, e então o Vila deve ter a dupla que costuma ser titular. Além disso, os laterais Gastón Filgueira e Hélder voltam a ficar disponíveis, enquanto Maguinho segue no departamento médico. O restante da formação, porém, ainda está indefinida.

O embate entre os goianos está marcado para às 16h30 de sábado. Em sexto lugar, o Atlético perdeu duas e empatou uma nas três últimas partidas, precisando voltar a vencer para não ficar longe das equipes que disputam uma vaga no G-4. O Vila, por outro lado, tem a mesma pontuação do Dragão, mas amarga uma vitória a menos, há dois jogos sem vencer – uma derrota e um empate. Esse é o tipo de duelo em que somente a vitória interessa, até mesmo uma igualdade no placar pode ser trágica. Por isso, deve ser um encontro com contornos mais que interessantes.

Veja Também