Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Com retornos importantes, Goiás recebe o Londrina

Michael e David Duarte estão confirmados como titulares hoje à noite no Olímpico, enquanto Renato Cajá segue como dúvida

Postado em: 02-10-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Com retornos importantes, Goiás recebe o Londrina
Michael e David Duarte estão confirmados como titulares hoje à noite no Olímpico, enquanto Renato Cajá segue como dúvida

Com dores no joelho no último jogo, o meia Renato Cajá espera estar disponível para à equipe

*Luiz Felipe Mendes

Nove jogos. A contagem regressiva do Goiás está descendo a pleno vapor, um período que pode terminar com o retorno do time à Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, como o torneio deste ano está mais equilibrado do que o normal no pelotão de cima, o alviverde não pode tropeçar, sobretudo dentro de casa. No Estádio Olímpico, às 20h30, o Goiás recebe hoje o Londrina para não perder a vice-colocação e distanciar-se dos adversários diretos.

Continua após a publicidade

No último duelo, uma vitória diante do Paysandu, o esmeraldino precisou arcar com alguns desfalques. Dois deles estão confirmados para o confronto de logo mais, um no setor ofensivo e outro no defensivo. O zagueiro David Duarte volta no lugar de Edcarlos e o atacante Michael assume a vaga de Maranhão. Ambos retornam de suspensão. Já o meia Renato Cajá, o qual não atuou contra o Papão por dores no joelho, ainda não está confirmado para hoje e pode abrir espaço para Léo Sena ser novamente titular.

Além disso, o técnico Ney Franco pode manter uma alteração. Tiago Luís vinha figurando entre os 11 iniciais, mas Rafinha entrou bem na rodada passada e pode assumir o posto. O restante da equipe deve ser a mesma, e se Renato Cajá estiver disponível o alviverde goiano terá força máxima. E deve precisar. Isto porque o Londrina vem em uma crescente na Série B e pode dar trabalho. No momento, o Tubarão está em oitavo, em uma série recente de três vitórias e um empate. Para coroar, o atacante Dagoberto, que não jogou contra o Juventude, pode ser novidade, ele que é o vice-artilheiro da competição, com 12 gols, atrás apenas de Lucão.

Caso consiga uma vitória no Estádio Olímpico, o Goiás se aproxima do líder Fortaleza. No momento, o esmeraldino soma um total de 49 pontos, contra 53 dos nordestinos. Com os três pontos, os goianos ficariam a apenas um do Tricolor, que por sua vez joga na sexta-feira com o Brasil de Pelotas, fora de casa. Se o Goiás empatar, não tem como cair posições, mas pode ver os adversários chegarem mais perto. Com uma derrota, pode terminar a rodada em terceiro, isto se o CSA vencer o Paysandu dentro de seus domínios.

De acordo com o site Chance de Gol, especializado em estatísticas esportivas, o Goiás tem hoje 87,5% de probabilidade de conquistar o acesso no fim da temporada. Com um triunfo, a porcentagem pode subir ainda mais. O Fortaleza, por exemplo, tem 98,4% de chances. Ainda que a matemática não signifique muita coisa no futebol, que está longe de ser uma ciência exata, é um fator que pode empolgar o torcedor rumo à mais uma vitória dentro da capital do estado, e que tem potencial para ser essencial na trajetória do clube dentro dos planos de 2018. 

Ficha técnica 

Goiás x Londrina 

Local: Estádio Olímpico, hoje, às 20h30, em Goiânia. Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (Piauí). Assistentes: Thyago Costa Leitão (Piauí) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (Piauí).  

Goiás: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto, Giovanni e Léo Sena (Renato Cajá); Rafinha (Tiago Luís), Michael e Lucão.

Técnico: Ney Franco.

Londrina: Vagner; Lucas Ramon, Leandro Almeida (Dirceu), Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel e Higor Leite; Paulinho Moccelin, Carlos Henrique (Dagoberto) e Thiago Ribeiro. 

Técnico: Roberto Fonseca. 

Veja Também