Com Bia Haddad e Marcelo Melo, Brasil perde para Espanha na estreia da United Cup

O Brasil volta a jogar contra a Polônia na manhã deste sábado

Postado em: 29-12-2023 às 20h37
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Com Bia Haddad e Marcelo Melo, Brasil perde para Espanha na estreia da United Cup
No individual feminino, Bia Haddad conquistou a única vitória brasileira de noite (André Gemmer/CBT)

Representado por Bia Haddad e Marcelo Melo, o Brasil perdeu para a Espanha de Alejandro Davidovich e Sara Sorribes, nesta sexta-feira (29), por 2 a 1, na partida de duplas mistas, durante a abertura da United Cup em Perth, na Austrália. Com jogo equilibrado, a decisão se deu num final acirrado. O Brasil conseguiu salvar um match point, mas deixou a vitória escapar para os espanhóis.

Ainda na madrugada de sexta, Thiago Wild estreou pelo Brasil no individual masculino, contra o espanhol Alejandro Davidovich. O número 26 do ranking mundial derrotou o brasileiro por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0, em 1 hora e 27 minutos de partida. A primeira etapa foi equilibrada, mas no final, Davidovich abriu 5 a 3 e após conquistar o saque, fez 6 a 4 e levou o set. O segundo set foi mais complicado para o brasileiro, o tenista espanhol foi superior e viu o set terminar em 6 a 0, em apenas 36 minutos.

A número 11 do ranking mundial, Bia Haddad, também fez seu jogo no individual feminino, e com ela o Brasil conquistou a primeira vitória da noite. A brasileira superou a espanhola Sara Sorribes por 2 a 0. O jogo foi acirrado, no primeiro set, nenhuma das atletas conseguiu abrir dois pontos de vantagem, Haddad só liderou o jogo em dois momentos, quando abriu 2 a 1 e ao abrir 6 a 5. Após um 6 a 6 a partida foi decidida no tie-break, e a brasileira conseguiu se impor e venceu o set.  

Continua após a publicidade

A segunda etapa teve resultado surpreendente, isso porque Bia ficou atrás por boa parte e Sorribes chegou a abrir 2 a 0 de vantagem. Porém, Haddad mostrou todo seu poder de decisão e virou a partida para 6 a 2, vencendo por 2 a 0 em duas horas e sete minutos de jogo.

Nos outros embates de sexta, a Grã-Bretanha venceu a Austrália por 2 a 0 após as vitórias individuais de Cameron Norrie sobre Álex de Miñaur e Katie Boulter sobre Ajla Tomljanovic. O Brasil agora vai encarar a Polônia na manhã deste sábado (30). Já a Espanha também enfrenta a Polônia, mas no domingo (31).

Veja Também