Com direito a zebra, começa a segunda rodada da Liga dos Campeões

Principal competição de clubes da Europa e do Mundo, a Liga teve a vitória do CSKA Moscou sobre o Real Madrid como destaque do dia

Postado em: 02-10-2018 às 20h05
Por: Luiz Felipe
Imagem Ilustrando a Notícia: Com direito a zebra, começa a segunda rodada da Liga dos Campeões
Principal competição de clubes da Europa e do Mundo, a Liga teve a vitória do CSKA Moscou sobre o Real Madrid como destaque do dia

Foto: Twitter Uefa Champions League

*Luiz Felipe Mendes

Pelo primeiro dia da segunda rodada da Liga dos Campeões 2018/19, poucos favoritos conseguiram exercer sua dita superioridade dentro das quatro linhas. Com jogos do Grupo E ao H, a Uefa Champions League, como é seu nome original, teve derrota do Real Madrid, empates de Bayern de Munique e Manchester United em seus respectivos duelos e o sofrimento do Manchester City. O torneio retorna com mais embates amanhã, dia 3, quando times como Barcelona e PSG voltam a entrar em campo.

Continua após a publicidade

Os dois confrontos que abriram a terça-feira tiveram o Manchester City contra o Hoffenheim e a Juventus diante do Young Boys. No primeiro, os ingleses saíram atrás quando os alemães marcaram com Belfodil no primeiro minuto. Agüero empatou pouco depois, mas os visitantes só conseguiram virar o marcador no final, com David Silva. No compromisso da Juventus, por outro lado, a Velha Senhora venceu por 3 a 0, com três de Dybala. Vale lembrar que Cristiano Ronaldo não pôde atuar, por ter sido expulso na última partida.

Na faixa das 16 horas, comecemos pelos jogos do Grupo E. Em partida animada, Klonaridis marcou duas vezes para o AEK Atenas, mas o Benfica conseguiu ganhar, mesmo com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo, com gols de Seferovic, Grimaldo e Semedo. Já o poderoso Bayern de Munique ficou apenas no empate com o Ajax em 1 a 1, com Hummels balançando as redes de um lado, e Mazraoui do outro. No Grupo F, o de Manchester City e Hoffenheim, o Lyon (Moussa Dembéle e Dubois) ficou no 2 a 2 com o Shaktar Donetsk (Aluísio, duas vezes).

No Grupo G, a surpresa da tarde. Com gol solitário de Nikola Vlasic e o goleiro da seleção russa, Akinfeev, sendo expulso nos últimos minutos, o CSKA Moscou derrubou o Real Madrid e assumiu a ponta da chave. No mesmo agrupamento, a Roma goleou o Viktoria Plzen por 5 a 0, com três de Dzeko, um de Ünder e outro de Kluivert. Fechando o Grupo H, de Juventus e Young Boys, o Manchester United não conseguiu colocar em prática seu planejamento e empatou sem gols com o Valencia. (*Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje)

Veja Também