Terceira rodada da Copa da Inglaterra contou com goleadas e clássicos

Manchester City, United, Liverpool e Arsenal entraram em campo

Postado em: 08-01-2024 às 20h53
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Terceira rodada da Copa da Inglaterra contou com goleadas e clássicos
Liverpool venceu o Arsenal por 2 a 0 fora de casa (Foto: Reprodução/LFC)

Grandes jogos encerraram a terceira fase da tradicional Copa da Inglaterra. O torneio que conta com mais 700 equipes, possui quatro fases antes de chegar até às oitavas de final. No último domingo (7) o Manchester City goleou o Huddersfield Town, por 5 a 0, no Etihad Stadium. A equipe avançou para a quarta fase, após dominar completamente o jogo e passar sem grandes desafios.

Phil Foden foi o nome da partida, marcando dois gols. O camisa 47 abriu o placar, seguido do argentino Julián Alvarez, que fez o segundo e aumentou. Ben Jackson, do Huddersfield, marcou contra e ampliou o placar dos Blues. Foden apareceu novamente para fazer o quarto, e voltando de lesão, De Bruyne deu passe para Doku, que fez o quinto e terminou a goleada. Após avançar de fase, o City fará clássico contra o Tottenham, na casa do oponente. 

O domingo ainda contou com o clássico Arsenal e Liverpool. Os Reds fizeram 2 a 0 nos Gunners, em pleno Emirates Stadium. Dentro de casa, o Arsenal começou melhor, e tiveram muitas chances, mas o Liverpool teve paciência para se defender e esperou a hora certa para atacar. O primeiro gol saiu aos 34 do segundo tempo, após a cobrança do escanteio desviar no zagueiro Kiwior, que fez contra para o Liverpool. Aos 49, Luis Díaz mandou no ângulo e concretou a vitória da equipe do técnico Jurgen Klopp. O time espera os resultados dos jogos para saber se irá enfrentar o Norwich ou Bristol Rovers na próxima etapa. 
Nesta segunda (8), o Manchester United fechou a rodada com vitória por 2 a 0 sobre o Wigan Athletic. Jogando fora de casa, os Devils superaram a má fase e dominaram a partida. A equipe comandada por Ten Hag cedeu poucos espaços na defesa e criou boas chances no ataque. Após desperdiçar algumas chances, aos 22 minutos, Diogo Dalot aproveitou sobra da bola e finalizou no canto esquerdo do gol. O segundo foi de pênalti, aos 27 minutos, com boa cobrança do português Bruno Fernandes. Na quarta e última rodada, o United vai enfrentar o Ipswich Town.

Veja Também