Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Juninho se apresenta ao Goiás e afirma: “O futebol, para mim, é vida”

Goiás apresentou novo reforço nesta segunda (8); ele se mostrou feliz e agradeceu a oportunidade

Postado em: 08-01-2024 às 20h59
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Juninho se apresenta ao Goiás e afirma: “O futebol, para mim, é vida”
“O futebol, para mim, é vida”, afirmou o atleta de 22 anos (Rosiron Rodrigues/GEC)

Nesta segunda-feira (8), o Goiás apresentou o seu primeiro reforço para 2024, o volante de 22 anos, Juninho. O jovem atleta tem passagens pelo Vasco, onde se profissionalizou em 2020 e jogou por duas temporadas. Em 2022 foi emprestado ao Orlando City, dos Estados Unidos, e ficou por lá até o fim do ano passado. Após fim do contrato com o Vasco, Juninho assinou contrato de dois anos com o Goiás.

Nascido em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, o volante começou a jogar na base do Flamengo. Durante a coletiva de apresentação, Juninho compartilhou um pouco de sua história, e contou como o futebol foi importante para mantê-lo longe do mundo do crime. “Minha vida foi muito complicada, passei por muitas coisas. Comecei com nove anos no Flamengo e fui até os 15 anos. Depois, tive uma briga com meu pai. Ele me tirou do Flamengo e me mandou embora de casa. Cheguei a cogitar ser bandido e entrar para vida do crime, mas tenho uma tia que me acolheu e me deu oportunidade de seguir de novo no futebol. Outras pessoas também me ajudaram e só tenho a agradecer”. 

O jogador ainda completou dizendo que o esporte é tudo que ele tem, e se mostrou feliz com a oportunidade. “O futebol, para mim, é vida. Se não fosse o futebol, eu não sei o que eu seria hoje, onde eu estaria hoje. Tudo que eu tenho hoje é graças ao futebol. É graças a todo dia acordar, treinar, persistir, por que a vida do futebol não é fácil. Se minha mãe tem uma casa, meu pai tem uma casa para morar, tem comida na mesa, é graças ao futebol”.

Continua após a publicidade

No time norte-americano, ele passou boa parte do ano no Time B, e jogou apenas duas vezes pela equipe principal, Juninho também comemorou estar de volta ao futebol brasileiro. “Fico feliz de ter tido essa experiência lá. Aprendi muito no meu condicionamento físico. Lá o futebol era muito físico, de muita força. Fui muito bem lá e pude ganhar condicionamento físico para chegar no Brasil e fazer bons jogos”.

Pré-temporada 

O Goiás foi o último time da capital a dar início na preparação para o Campeonato Goiano 2024. O elenco começou os trabalhos no último sábado (6), e alguns atletas ainda passam por negociação com a equipe. O time enfrenta impasses contratuais com o volante Morelli, e lida com o interesse de outros times no goleiro Tadeu e no lateral Maguinho. 

O executivo de futebol do Goiás, Agnello Gonçalves, afirmou que o goleiro Tadeu recebeu uma proposta do Santos, mas que não foi aceita pelo clube, e disse que se não receber mais ofertas, Tadeu ficará no Goiás. “Recebemos uma proposta oficial do Santos que não contemplou os anseios do clube. Evidentemente que o Goiás tem pretensões econômicas. Mas a gente espera uma nova proposta do Santos. A priori, ele é jogador do Goiás, ele se apresentou e segue treinando até que não tenha um desfecho”. 

O mesmo acontece com Maguinho, que desperta interesse do Vitória, e aguarda as negociações para saber seu futuro. Já no caso de Morelli, a situação está mais complicada, o time demonstra intenção em comprar o atleta, que estava emprestado do Maringá, mas o volante não manifestou interesse. “Sobre o Morelli, estamos estudando muito a parte contratual do jogador. Realmente é uma situação ainda indefinida. Estamos tentando buscar soluções, e entramos em contato com o jurídico do clube na tentativa de reter o atleta, com a expectativa de tentar uma negociação. E caso não haja essa aproximação, infelizmente o jogador vai seguir a vida dele e a gente vai buscar uma nova peça para repor a ausência”, afirmou Agnello.

Veja Também