Apodi, Igor Bolt e Bruno Matias são apresentados ao Vila Nova 

O objetivo do time é voltar a vencer o Goianão após 20 anos

Postado em: 12-01-2024 às 20h52
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Apodi, Igor Bolt e Bruno Matias são apresentados ao Vila Nova 
O Vila estreia no Goianão na próxima semana, contra o Goiatuba (Reprodução/Vila Nova FC)

Dando sequência às apresentações dos reforços para 2024, o Vila Nova apresentou nesta sexta-feira (12) três novos contratados: o lateral Apodi, o atacante Igor Bolt e o volante Bruno Matias. O primeiro desafio do ano será o Campeonato Goiano, o time deseja voltar a vencer o torneio após 20 anos, desde 2005, sem levantar a taça. A estreia será contra o Goiatuba, na próxima quarta-feira (17), às 20h, no Estádio Olímpico, em Goiânia. 

Aos 37 anos, com muita experiência e passagens por grandes clubes do Brasil, Apodi deixou o rival, Goiás, para defender o Colorado nesta temporada. O lateral projetou boas atuações na nova equipe e acredita que o Vila está no caminho certo para conquistar o Estadual. “As expectativas para esse ano são as melhores possíveis. Está sendo formado um grupo extremamente competitivo. Sem dúvidas, temos tudo para buscar nossos objetivos, a começar pelo Estadual”. 

Lateral de origem, no Goiás, o jogador também atuou no ataque e marcou cinco gols na última temporada. Em nova fase, ele afirma que pretende continuar jogando de forma avançada e contribuindo para o ataque. “A princípio tenho treinado mais a frente, mas joguei grande parte da minha carreira como lateral, eu estou aqui para ajudar, essa é minha responsabilidade, colocar pressão em quem estiver jogando para aumentar o nível deles e também o meu”.

Continua após a publicidade

Para compor o meio de campo, o volante Bruno Matias chegou ao time, ele estava no Tombense e tem passagens por Sport, Figueirense e Novorizontino. Aos 24 anos, Bruno irá disputar posição com grandes nomes do futebol, Ralf e o novo reforço, Fernando, que estava no Sevilla. Ele falou sobre essa responsabilidade e afirmou que está feliz em poder aprender com eles. “Compartilhar o dia-a-dia com eles é espetacular, nos clubes que passei nunca joguei com atletas desse nível. São jogadores vitoriosos e eu vim para o Vila para vencer. Conviver com todos desse elenco é de grande importância, e o ano já valeu para mim”.

Com menos idade, ele afirma que será um desafio disputar vaga com nomes importantes, mas acredita que suas características podem agregar ao time. “Na breve carreira que eu tenho, em todos os clubes que eu fui, consegui fazer bons números, e aqui no Vila não vai ser diferente. Vai ser difícil, nunca concorri com jogadores desse nível, mas eu vim aqui para ajudar, vamos deixar na mão do Higo.

Igor Bolt também foi apresentado nesta sexta, o atacante de 23 anos estava no Amazonas FC, time que conquistou acesso histórico para Série B no ano passado. O atleta afirmou que acredita que esse ano o Vila vai conquistar todos os objetivos, incluindo Campeonato Goiano e acesso à Série A. “Aceitei esse desafio porque o projeto do clube é muito bom, ano passado bateu na trave, eu acompanhei, e eu estou aqui para brigar por títulos e dar felicidade aos torcedores. O Vila já está há um tempo em progressão, plantando e chegou a hora da colheita. Eu acredito que esse ano vamos colher muitas coisas boas”.

Veja Também