Bia Haddad é campeã de duplas no WTA 500 de Adelaide

Este foi o sétimo título de WTA em duplas da atleta

Postado em: 12-01-2024 às 20h58
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Bia Haddad é campeã de duplas no WTA 500 de Adelaide
Ao lado da americana Taylor Townsend, Bia Haddad ganhou primeiro troféu de 2024 (Foto: WTA/ Adelaide Internacional)

Na madrugada desta sexta-feira (12), a tenista brasileira, Beatriz Haddad, e a norte-americana Taylor Townsend, venceram o torneio de duplas do WTA 500 de Adelaide, na Austrália. Elas superaram as francesas Caroline Garcia e Kristina Mladenovic por 2 sets a 0, com parciais de 7 a 5 e 6 a 3, durante 1h27 de partida.

O primeiro set foi intenso e bastante equilibrado, a pontuação foi acirrada e nenhuma dupla conseguiu abrir muita vantagem. Em certo momento, as francesas dominaram a partida, e abriram 4 a 2, mas Bia Haddad e Townsend conseguiram virar, com três games seguidos e fecharam em 7 a 5, em 54 minutos. Embaladas pela vitória, a dupla da brasileira voltou para o segundo set com mais superioridade. As francesas conseguiram fazer um 2 a 2, mas com quatro games seguidos, Haddad e Townsend fecharam em 6 a 3, em 39 minutos.

Com a vitória em Adelaide, Bia garantiu seu sétimo título de WTA em dez finais disputadas nas duplas. Ela já havia conquistado em Bogotá, 2015 e 2017, em Sydney e Nottingham em 2022, e Madrid e Elite Trophy em 2023. Com o resultado, a brasileira subiu duas posições no Ranking Mundial de Duplas, ficando em 23º lugar. A parceira Taylor Townsend havia sido campeã em Adelaide no ano passado ao lado da brasileira Luisa Stefani e mesmo com a vitória, perdeu uma posição no Ranking, fican11ª colocação. 

Continua após a publicidade

Agenda

O início de 2024 está movimentado no mundo do tênis. A tenista brasileira já participou da United Cup, e após o fim do WTA 500 de Adelaide, se prepara para disputar o Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano. Cabeça de chave número 10 do torneio, Haddad vai estrear em Melbourne no próximo domingo (14), às 21h, contra a tcheca Linda Fruhvirtova, 85ª do ranking, de apenas 18 anos. Bia vai em busca de passar para a segunda fase do torneio pela primeira vez na carreira. Já na chave masculina, o brasileiro Thiago Wild terá um grande desafio pela frente, e vai jogar contra o russo Andrey Rublev, número cinco do mundo.

Veja Também