No segundo dia do Goiano, Goiás enfrenta Goiânia, e Atlético-GO joga contra o Morrinhos 

No segundo dia do Goianão, dois jogos vão movimentar o Estado.

Postado em: 17-01-2024 às 23h09
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: No segundo dia do Goiano, Goiás enfrenta Goiânia, e Atlético-GO joga contra o Morrinhos 
Em clássico Go-Go, Goiânia busca quebrar o tabu de 23 anos sem vencer o Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues)

Após estreia movimentada, a primeira rodada do Campeonato Goiano continua nesta quinta-feira (18). No segundo dia da competição, dois jogos vão movimentar o Estado. A partir das 19h30, Goiás e Goiânia se enfrentarão no tradicional clássico Go-Go, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Um pouco mais tarde, às 20h, o Morrinhos recebe o atual campeão, Atlético Goianiense, no Estádio João Vilela, em Morrinhos. 

Protagonista do primeiro clássico do Goianão, o Goiás tem o benefício de estrear dentro de casa. Após um fim de temporada conturbado, o Verdão volta a campo depois de perder algumas peças importantes, como Morelli, Lucas Halter, Maguinho e Apodi. Em preparação desde o início do mês, o clube se movimentou para montar um elenco competitivo e compensar as falhas, e chega com novidades, o jogo marca a estreia do técnico Zé Ricardo e dos atletas Weverton, Juninho, Wellington, Luiz Henrique e Paulo Baya. No último dia 12, a equipe fez um jogo-treino contra o Iporá, que terminou empatado em zero a zero. 

Um dos clubes mais tradicionais do Estado, o Goiânia também chega com novidades. Será a estreia do técnico Glauber Ramos e do novo reforço do ataque, o jogador Luan, apelidado de “Menino Maluquinho”. Aos 33 anos, ele tem passagens pelo Atlético-MG, onde foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, Goiás e estava no Mirassol. O Galo Carijó realizou três jogos-treinos na pré-temporada e não conseguiu vencê-los. Empatou em 1 a 1 com o Trindade sub-20, fez o mesmo placar contra a Aparecidense e perdeu por 2 a 1 contra o Gama-DF. O time vai em busca de quebrar o tabu de não vencer o Goiás desde o Estadual de 2001. Desde então, o Esmeraldino venceu 10 partidas e empatou outras três. 

Continua após a publicidade

O técnico do Goiás, Zé Ricardo, afirmou que apesar do tempo de preparação curto, o time está em boas condições para a estreia, e disse que espera uma boa temporada para esse ano. “A pré-temporada é um período curto, o ideal seria mais tempo para se apresentar melhor, mas na realidade do futebol brasileiro, acredito que dentro do que planejamos chegamos com uma equipe que quer representar o torcedor e mostrar para o que veio. Temos convicção do que estamos fazendo e com jogadores que acreditam em nossas ideias”. 

No segundo confronto do dia, o Morrinhos vai receber o Atlético-GO. Em preparação há mais de um mês, o Tricolor dos Palmares realizou três amistosos na pré-temporada. Em dezembro goleou a Seleção Regional por 8 a 1, além de vencer o Paranoá por 2 a 0. Já este ano, o time enfrentou o Crac em partida de despedida do volante Roger Goiano, e venceu por 1 a 0. O time comandado por Sílvio Criciúma tem a missão de estrear diante do atual bicampeão, que chega em busca do tricampeonato inédito e está se preparando para isso. 

Com um final de temporada positivo, e após manter boa parte do elenco titular de 2023, o Dragão é um dos favoritos ao título. Comandado pelo técnico Jair Ventura, a equipe conta com novos reforços para o Estadual. O principal nome é o atacante Vagner Love, mas além dele, o time terá Mateo Zuleta, Guilherme Romão e Pedro Henrique. 

O Atlético foi um dos poucos times que não teve jogos amistosos na pré-temporada, para Ventura isso pode afetar a equipe, mas o comandante afirmou que o time está focado na vitória. “Estamos ainda num período de preparação. Nosso primeiro jogo ainda é uma preparação. Não fizemos nenhum amistoso. Não estou tratando o Morrinhos como amistoso, vamos para ganhar os três pontos, mas sabemos que estamos em uma situação abaixo fisicamente dos demais”.

Veja Também