Seleção Brasileira de Handebol segue 100% no Sul Centro Americano
A seleção Brasileira masculina de handebol conquistou mais uma vitória no Campeonato Sul Centro Americano de handebol masculino nesta quinta-feira (18). O time brasieliro derrotou a Costa Rica por 46 a 11, na partida a defesa se destacou ao conseguir sua melhor performance na competição. O Brasil era favorito contra a Costa Rica e confirmou […]
A seleção Brasileira masculina de handebol conquistou mais uma vitória no Campeonato Sul Centro Americano de handebol masculino nesta quinta-feira (18). O time brasieliro derrotou a Costa Rica por 46 a 11, na partida a defesa se destacou ao conseguir sua melhor performance na competição.
O Brasil era favorito contra a Costa Rica e confirmou o seu favoritismo desde os primeiro minutos de partida ao impor o seu jogo. Os costarriquenhos até começaram bem o primeiro tempo, mas em 20 minutos de partida viram o placar ficar 15 a 2.
A seleção verde amarela após abrir grande vantagem apenas administrou a partida e o seu domínio em quadra. No confronto, os brasileiros conseguiram a melhor atuação da defesa na competição, sofrendo apenas 11 gols. Anteriormente, a seleção havia sofrido 16 contra o Uruguai e 22 contra o Paraguai.
Na quarta-feira (17), pela segunda rodada da competição, o Brasil derrotou o Paraguai por 57 a 22. A equipe brasileira conseguiu abrir uma vantagem logo no início da partida e conseguiu administrar o jogo sem correr susto.
Destaque da partida, o lateral Gustavo Rodrigues comentou a estratégia utilizada pela equipe para garantir mais uma vitória no Centro-Sul Americano. “Foi um jogo que a gente precisava entrar muito concentrado, para continuar no ritmo de ontem. Então, foi muito bom da nossa parte, entramos sério desde o começo e mantemos a concentração até o final do jogo”.
Com a vitória o Brasil segue invicto na competição e na liderança do campeonato com seis pontos. Argentina e Chile aparecem logo atrás, ambas as equipes tem quatro pontos e um jogo a menos, até o fim da edição o confronto entre as equipes não havia se encerrado. O Paraguai é quarto com dois e Uruguai e Costa Rica aparecem em quinto e sexto sem nenhum ponto.
Agenda
O Brasil volta às quadras nesta sexta-feira (19) contra o Chile, às 18h (horário de Brasília). O confronto contra os chilenos é o penúltimo antes do jogo de encerramento no sábado (20), contra a Argentina.