No final Goiás marca e estreia com vitória no Goianão

Insistência que deu certo

Postado em: 18-01-2024 às 22h16
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: No final Goiás marca e estreia com vitória no Goianão
Breno Herculano, autor do gol, saiu do banco para garantir a vitória Esmeraldina. (Foto: Afonso Cardoso)

Nesta quinta-feira (18), o Goiás estreou com vitória no Campeonato Goiano por 1 a 0 contra o Goiânia, na Serrinha. O gol só saiu já perto do final da partida, Bruno Herculano acertou um belo voleio para equipe esmeraldina. O Goiás já havia acertado a trave em outras oportunidades. 

O Jogo

A partida começou com o Goiás tendo a primeira chance de gols. Pela direita, Allano tocou para Getúlio, que finalizou de primeira, o goleiro Léo conseguiu realizar a defesa, mesmo com dificuldade impedindo o Esmeraldino de abrir o placar.

Continua após a publicidade

A partida ficou equilibrada, sem muitas chances para ambas as equipes. O Goiânia chegou com perigo apenas aos 15 minutos em um belo cabeceio de Marcão, após cobrança de falta, mas a bola passou por cima do gol de Tadeu. 

O Esmeraldino começou com mais vontade, mas a falta de entrosamento dos jogadores era nítida em campo, enquanto o Galo controlava melhor a partida, porém não criava grandes oportunidades de balançar as redes. 

Na pressão o Goiás acertou a trave. Dieguinho recebeu na área e quase sem ângulo deu um leve toque, a bola acerta a trave e a defesa alvinegra afasta. Novamente Diego teve outra boa oportunidade, mas após a finalização a bola desvia e quase entra no gol. 

O Goiânia responde, em cruzamento rasteiro de Sávio a bola quase chega em Vintecinco em boa condição de finalização, mas Yan Souto se antecipa e tentou tirar e quase enganou Tadeu que encaixou a bola evitando a chance.

 O arqueiro Esmeraldino salvou outra boa oportunidade, Sávio recebeu um passe nas costas e em velocidade ficou cara a cara com Tadeu, que conseguiu defender o chute do camisa sete. Antes do fim da primeira etapa, o Goiânia ainda acertou a trave com finalização de Vintecinco.

O segundo tempo começou com o Galo assustando o Goiás. Yan aproveitou cruzamento e chutou forte para o gol, a bola passou muito perto. Depois foi a vez de Patrick que chutou de primeira, mas Tadeu defendeu.

O Goiás começou os 45 minutos finais mais tímido do que o adversário, mas teve uma boa oportunidade com Paulo Baya, o camisa sete bateu de primeira e a bola desviou na defesa tirando da direção do gol. 

O goleiro Tadeu evitou o que seria um golaço na Serrinha. Patrick recebeu de fora da área, ajeitou e finalizou com um chute muito forte, o arqueiro Esmeraldino fez a defesa impedindo o primeiro gol. Após o susto, o Goiás passou a criar mais oportunidades para estrear com vitória. 

Em cobrança de falta, Nathan carimbou a trave do goleiro Léo. Pressionando o Goiás conseguiu marcar o único gol da partida com Breno Herculano. O jogador que entrou no segundo tempo recebeu cruzamento de Jhonny e de voleio balançou as redes na Serrinha.

O Goiânia ainda teve seu zagueiro Guilherme expulso após levar o segundo cartão amarelo no jogo, assim prejudicando a equipe alvinegra que estava em desvantagem no marcador. O Goiás quase ampliou a vantagem com Anderson, mas a defesa conseguiu afastar. 

Agenda

O Goiás terá um clássico na próxima rodada, a equipe Esmeraldina encara o Atlético Goianiense, no domingo (21), às 16h, no Estádio Antônio Accioly. Já o Goiânia recebe o Jataiense, também no domingo (21), às 16h, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.

Ficha técnica 

Goiás 1 x 0 Goiânia 

Data: 18 de janeiro de 2024

Horário: 19h

Local: Estádio Hailé Pinheiro 

Árbitro: Osimar Moreira (GO)

Assistentes: Cristhian Passos (GO) e Márcio Soares (GO)

Cartões amarelo: Guilherme, Caio e Sávio (Goiânia);  Wellington e Breno Herculano  (Goiás)

Cartão vermelho: Guilherme (Goiânia)

Gols: Breno Herculano aos 39 min/2T

Goiás: Tadeu; Weverton, Yan Souto, Anthony e Sander; Wellington, Juninho (Nathan Melo) e Dieguinho (Jhonny Lucas); Paulo Baya (Pedrinho), Getúlio (Breno Herculano) e Allano (Anderson)

Técnico: Zé Ricardo

Goiânia: Léo; Murilo (Jackson), Guilherme, Marcão e Bonilha; Lucas Piauí (Lima), Sávio (Caio) e Daniel de Pauli; Gustavo Vintecinco, Luan (Patrick) e Yan (PH).

Técnico: Glauber Ramos  

Veja Também