Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Bia Haddad é eliminada na terceira fase do Australian Open

Na manhã desta sexta-feira (19), Bia Haddad perdeu para a russa Maria Timofeeva por 2 sets a 0 (7/6 [7] e 6/3)

Postado em: 19-01-2024 às 23h09
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Bia Haddad é eliminada na terceira fase do Australian Open
Foto: Jimmie48

Na manhã desta sexta-feira (19), Bia Haddad perdeu para a russa Maria Timofeeva por 2 sets a 0 (7/6 [7] e 6/3) e está eliminada do Australian Open. A brasileira que chegou pela primeira vez nesta etapa da adeus a competição e igualou o melhor resultado de um brasileiro neste Grand Slam.

Apesar do favoritismo da brasileiro  no duelo, a russa Timofeeva (170ª) fez uma grande partida contra Bia (12ª). Bia começou bem o duelo e abriu 3/0, mas acabou levando o empate. O set foi decidido no tie-break, onde a brasileira chegou a ter um set point, mas desperdiçou a chance e acabou tomando a virada e o set terminou 9-7.

Após a parcial anterior, Timofeeva voltou embalada e mais confiante na partida conseguiu abrir 5/1 no set, Bia não conseguia segurar as boas paralelas da adversária. A brasileira conseguiu reagir na partida e chegou a salvar quatro match points, mas a russa não desperdiçou na quinta tentativa e fechou o duelo por 6/3.

Continua após a publicidade

Com a derrota de Bia, o Brasil segue sem nunca  ter colocado um tenista na quarta rodada do Australian Open na era aberta. Bia se igualou com Gustavo Kuerten (2004), Jaime Oncins (1991) e Marcos Hocevar (1993). Maria Esther Bueno já  disputou uma final do Grand Slam em 1965, mas aconteceu antes da era aberta.

Na campanha deste ano no Australian Open, Bia Haddad venceu a tcheca Linda Fruhvirtová (84ª) e em seguida a russa Alina Korneeva (179ª) e caiu para, também russa, Maria Timofeeva (170ª)

Duplas

Agora Bia foca na disputa de duplas femininas. Ao lado da americana Taylor Townsend, que voltam às quadras neste sábado (20), às 01h50 (horário de Brasília), pela segunda rodada, e encaram a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich e a russa Anna Blinkova.

Veja Também