Pela segunda rodada do campeonato Vila Nova encara Anápolis fora de casa 

Sabadão com Goianão

Postado em: 20-01-2024 às 06h00
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Pela segunda rodada do campeonato Vila Nova encara Anápolis fora de casa 
O técnico Higo Magalhaes deve manter o time que começou na primeira rodada. (Foto: Site prefeitura Anápolis)

Neste sábado (20) o Anápolis recebe o Vila Nova pela segunda rodada do Campeonato Goiano, às 15h30, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis, interior de Goiás. O Colorado é líder com três pontos, enquanto o Galo a Comarca é o 11º sem nenhum ponto marcado. 

Vila Nova

O Vila Nova estreou no Goianão com vitória sobre o Goiatuba por 2 a 0, com gols de Alesson e Bruno Matias. A vitória com dois gols de vantagem coloca a equipe na liderança, já que seus adversários que venceram na estreia marcaram apenas um gol, exceto o Jataiense que venceu o Crac por 2 a 1.

Continua após a publicidade

Apesar de ter sido apenas um jogo e está muito cedo para qualquer previsão, o técnico Higo Magalhães ficou satisfeito com que a equipe apresentou na primeira rodada e destacou a inteligência tática da equipe.

“O que tentamos passar para eles foi maturidade de jogo. Entender o jogo. Na hora que tivéssemos a possibilidade de marcar, poderíamos aproveitar a oportunidade. E foi isso que conseguimos. Mas o processo de preparação é lento. Vamos evoluir”, comentou o treinador. 

Higo ainda destacou individualmente sobre a partida de Luciano Naninho. O jogador chegou com o status de um dos melhores jogadores do Campeonato Carioca em 2023, não conseguiu render o que se esperava dele na Série B. Apesar da irregularidade na temporada passada, Naninho começou a partida como titular e fez uma bela partida, o que lhe rendeu elogios do técnico.

“Naninho é um jogador em que a gente visualiza qualidade técnica. Tivemos uma conversa clara para ele entender como poderia conquistar o torcedor e aproveitar a oportunidade. Para ele, as coisas parecem fáceis. Só tem que crescer fisicamente, pois tem momentos em que ainda oscila. Como equipe, também ainda vamos melhorar”, elogiou Higo.

Um dos destaques da partida de quarta, o lateral esquerdo Eric deu a assistência para o segundo gol do Vila, o de Bruno Matias, que colocou o Tigre na liderança. 

Eric sabe da importância de vencer o próximo confronto e também do pouco tempo de intervalos entre os jogos. “Não vamos ter muito tempo de preparação, pois temos uma partida sábado, mas estamos acostumados com isso e sempre preparados. Vamos enfrentar um adversário muito forte, fora de casa e sabemos que vamos enfrentar dificuldades. Acredito que nosso pensamento tem que ser a vitória e buscar mais três pontos neste início de competição”, acrescentou Eric. 

Anápolis 

O Galo da Comarca estreou com derrota no Campeonato Goiano, a equipe treinada por Luiz Carlos perdeu para o Goianésia por 1 a 0. A equipe espera se recuperar na competição para não se distanciar das demais equipes, mesmo sendo início de campeonato.

Nesta temporada o Anápolis ainda disputa Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica

Data: 20 de janeiro de 2024

Horário: 15h30

Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis

Árbitro: Eduardo Tomaz

Assistentes: Cristhians Passos e Alexandre Amaral

Anápolis: Wellerson, Fábio, André, Felipe Chaves e Léo Carioca; Rithely, Paulinho e Júlio César; Matheus Lagoa, Gonzalo e Iago

Técnico: Luiz Carlos Winck

Vila Nova: Dênis Júnior, Matheus Pivô, Anderson Conceição, Matheus Cabral e Eric; Ralf, João Lucas e Luciano Naninho; Alesson, Fernandão e Juan Christian

Técnico: Hugo Magalhães 

Veja Também