Brasil e Argentina fazem Superclássico no Estádio King Abdullah

Na Arábia Saudita, dois grandes rivais do futebol internacional se enfrentam em amistoso que vale taça; Lionel Messi não joga

Postado em: 16-10-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil e Argentina fazem Superclássico no Estádio King Abdullah
Na Arábia Saudita, dois grandes rivais do futebol internacional se enfrentam em amistoso que vale taça; Lionel Messi não joga

*Luiz Felipe Mendes

“Ganhar é bom. Ganhar da Argentina é muito melhor”. A célebre frase de Galvão Bueno resume bem o que significa o confronto entre as duas seleções sul-americanas. Hoje, a partir das 15 horas, Brasil e Argentina se enfrentam no Estádio King Abdullah, na cidade de Jedá, na Arábia Saudita. Sem a presença do craque Leo Messi, o duelo entre as duas equipes multicampeãs ainda vai valer um troféu do Superclássico – aquele que vencer o embate, leva a taça.

Continua após a publicidade

Desde o fim da Copa do Mundo da Rússia, a seleção brasileira entrou em campo três vezes, conquistando três vitórias. Os alvos foram os Estados Unidos, El Salvador e Arábia Saudita, e agora o desafio será consideravelmente maior. Ainda que o técnico interino Lionel Scaloni não tenha convocado seu xará Lionel Messi, após o fiasco no Mundial do meio do ano, os hermanos chegam com nomes fortes do futebol internacional, como Dybala e Icardi, além das joias Lautaro Martínez e Pavón.

Em relação aos 11 iniciais da seleção canarinho, o técnico Tite optou por não revelar quem vai começar jogando, diferentemente do método que ele costuma utilizar. Porém, é possível ter uma ideia da provável escalação, com algumas mudanças em comparação ao último jogo. No gol, Alisson deve assumir a vaga de Éderson. Na defesa, Danilo e Miranda entram no lugar de Alex Sandro e Pablo, nesta ordem. No meio de campo, a situação ainda é indefinida – Arthur e Fred disputam um espaço no setor. No local do centroavante, Firmino pode ser testado no lugar de Gabriel Jesus.

A Argentina passa por momento semelhante. O treinador adversário não revelou os nomes, mas há a expectativa de que o goleador Mauro Icardi comece jogando. Na partida passada, foi o estreante De Paul, do Monaco, que iniciou. Obviamente, o elenco perde forças sem a presença do camisa 10 Lionel Messi, sobretudo porque do outro lado o Brasil terá Neymar, ex-companheiro do argentino no Barcelona. O reencontro entre eles foi adiado, e isso pode tornar a missão um pouco mais fácil para Tite e seus atletas. 

Ficha técnica 

Brasil x Argentina 

Local: Estádio King Abdullah, hoje, às 15 horas, em Jedá, na Arábia Saudita. Árbitro: Felix Brych (Alemanha). Assistentes: Mark Borsch (Alemanha) e Stefan Lupp (Alemanha).  

Brasil: Alisson, Danilo, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Arthur (Fred), Renato Augusto, Coutinho e Neymar; Roberto Firmino

Técnico: Tite

Argentina: Romero, Bustos, Pezzella, Funes Mori e Acuña; Paredes, Meza, Vázquez, Dybala, Lautaro Martínez (Pavón) e De Paul (Icardi). 

Técnico: Lionel Scaloni. 

Veja Também