Terceira rodada do Goianão movimenta interior do Estado

Atlético perde a primeira, Vila Volta a vencer e Morrinhos garante o primeiro ponto na terceira rodada do Goianão

Postado em: 25-01-2024 às 11h37
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Terceira rodada do Goianão movimenta interior do Estado
No duelo entre Crac e Vila, Apodi marcou e definiu o jogo nos acréscimos (Foto Roberto Corrêa / Vila Nova FC)

O  Campeonato Goiano movimentou a noite desta quarta-feira (24). Cinco partidas válidas pela terceira rodada do torneio foram realizadas. Além da vitória do Goiás sobre o Anápolis na Capital, o interior do Estado foi movimentado pelos jogos. Nesta quinta-feira (25) Goianésia e Goiatuba fecham a rodada, às 15h30 no Estádio Valdeir Oliveira. 

Aparecidense  2 x 1 Atlético-GO 

No Estádio Annibal Batista de Toledo, o Aparecidense venceu o Atlético-GO por 2 a 1. Com dois empates, o Camaleão conquistou a primeira vitória no Goiano. Já o Dragão que estreou com vitória, e empatou o último jogo, amargou a primeira derrota. O primeiro tempo foi disputado, os times jogavam com a defesa fechada. O Atlético tentava chegar com jogadas aéreas, mas foi com a bola no chão que abriu o placar. Aos 26, Baralhas recebeu passe e bateu de primeira, para marcar. 

Continua após a publicidade

No segundo tempo o jogo mudou. Raphael Luz foi o nome da noite. Na frente, o Atlético diminuiu o ritmo, e em busca da virada, a Aparecidense atacou mais. Aos 23, o meia Raphael Luz aproveitou cruzamento, foi mais eficaz que a defesa e marcou de cabeça. Aos 35, a virada, Igor Torres bateu, Ronaldo espalmou e Luz aproveitou a sobra e empurrou para o gol, fechando a vitória do Camaleão.

Crac 0 x 1 Vila Nova 

No Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, o Crac perdeu por 1 a 0 para o Vila Nova. A partida foi equilibrada e sem muitos acontecimentos, o jogo se encaminhava para um empate, mas um lance aos 45 minutos garantiu a vitória do Colorado. Com um primeiro tempo morno, a primeira chance de gol foi apenas aos 23 minutos, João Lucas, do Vila, recebeu bom passe na área e bateu de primeira, mas a bola passou por cima.. 

A segunda etapa seguiu o mesmo ritmo da inicial, poucas chances para os times, mas aos 45 minutos, Apodi, que entrou no lugar de Juan Christian, decidiu a partida. Após cobrança de lateral, a bola desviou em Fernandão, e o experiente lateral aproveitou a sobra e mandou de cabeça para o fundo do gol. O Vila voltou a vencer após o deslize contra o Anápolis na última rodada. Já o Crac segue sem vencer, com um empate e uma derrota.

Morrinhos 1  x 1 Goiânia 

Morrinhos e Goiânia empataram em 1 a 1 no Estádio João Vilela. Jogando em casa, o Tricolor dos Pomares conquistou seu primeiro ponto. Após duas derrotas, o time de Sílvio Criciúma era o único que não havia pontuado ainda. Do outro lado, o Galo Carijó teve seu primeiro empate, após uma vitória e uma derrota. Com poucas chances de gol, os times fizeram uma partida equilibrada. O cenário só mudou aos 33 do primeiro tempo, após escanteio, o zagueiro Eduardo subiu e cabeceou a bola no canto, sem chances para o goleiro. O time da casa reagiu nos acréscimos, após a defesa do Goiânia afastar mal a bola, Maranhão pegou a sobra e bateu da entrada da área, com chute certeiro, ele empatou a partida. As equipes voltaram animadas para o segundo tempo, com um jogo rápido e muitas faltas, os times buscavam sair do empate, mas nenhuma tentativa foi eficaz, a partida terminou em 1 a 1.

Jataiense 1 x 0 Iporá 

No Estádio Arapucão, em Jataí, os donos da casa venceram o Iporá por 1 a 0. Após sofrer uma goleada de 4 a 1 do Goiânia na última, a Jataiense voltou a vencer, o time acumula duas vitórias e uma derrota. Já o Iporá possui apenas dois pontos, sem vencer ainda, tem dois empates e uma derrota. Em partida acirrada, os times fizeram um começo de jogo animado, mas o Iporá conseguiu ser melhor e ter o controle da bola. A equipe de Jataí criava através dos contra-ataques, em um desses lances, aos 44 minutos, Jackie Chan foi derrubado na área por Thawan, e pênalti foi marcado. Lelo cobrou e marcou o gol da vitória. O segundo tempo foi sem fortes emoções e o placar permaneceu o mesmo.

Veja Também