Filho de Fernandão, Enzo Costa é anunciado pela Aparecidense

O empréstimo dura até dezembro de 2024

Postado em: 31-01-2024 às 16h10
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Filho de Fernandão, Enzo Costa é anunciado pela Aparecidense
O jogador chega emprestado pelo Internacional e ficará até o final de 2024 (Wigor Vieira/AAA)

A Aparecidense anunciou nesta segunda-feira (29), a contratação do meio-campista Enzo Costa, de 20 anos, filho do ex-jogador Fernandão. O atleta chega ao time de Aparecida de Goiânia emprestado pelo Internacional, do Rio Grande do Sul. O acordo vai até dezembro de 2024, data em que o vínculo contratual do jogador com o Inter se encerra. Dessa forma, o futuro de Enzo não está definido, mas poderá ser no futebol goiano, local onde seu pai nasceu e se tornou ídolo do Goiás. 

O atleta nasceu em Marselha, na França, quando Fernandão jogava no Olympique de Marseille, ele estava no Internacional desde as categorias de base, e em janeiro deste ano, foi destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo o capitão do time sub-20 do Colorado, contribuindo com um gol e uma assistência. O jogador completa 21 anos em abril deste ano, e chega a idade limite para permanecer nas divisões de base, e mesmo com a boa atuação na Copinha, não estava nos planos do técnico Eduardo Coudet, por isso, a equipe optou pelo empréstimo. 

O jogador chega como reforço para o Camaleão no Campeonato Goiano, que atualmente está na 7ª colocação, com seis pontos. O time acumula três empates e uma vitória, e está em busca de pontuar para permanecer entre os oito melhores colocados e avançar para a fase de mata-mata. Além do estadual, Enzo poderá jogar junto à Aparecidense na Copa do Brasil, e no Campeonato Brasileiro Série C. 

Continua após a publicidade

Pai do atleta, o ex-jogador Fernandão, começou a jogar no Goiás, fez carreira fora e é considerado um dos maiores ídolos da história do Internacional. Foi o capitão do clube na conquista da Libertadores e do Mundial de clubes de 2006, este último com uma vitória sobre o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho. O ex-atacante morreu em um acidente de helicóptero em 2014, aos 36 anos.

Veja Também