Brasil joga mal contra Venezuela e ambas as equipes se classificam para próxima etapa  do Pré-Olímpico 

Péssima partida

Postado em: 01-02-2024 às 22h44
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil joga mal contra Venezuela e ambas as equipes se classificam para próxima etapa  do Pré-Olímpico 
Pelo Grupo B Argentina e Paraguai estão classificados (Foto: Joilson Marconne/CBF)

Na noite desta quinta-feira (01), a seleção Brasileira perdeu para Venezuela por 3 a 1, pela última rodada da fase de grupos do Pré-Olímpico de Futebol Masculino. Apesar da derrota, o Brasil terminou em primeiro lugar do Grupo A com nove pontos, enquanto a Venezuela assumiu o segundo lugar com oito pontos e se classificou. 

O Jogo

Já classificado, o Brasil entrou em campo com uma escalação alternativa, o técnico Ramon Mendes optou por poupar seus titulares. Logo no primeiro minuto a seleção canarinho conseguiu uma boa jogada com Gabriel Pec, o atacante tabelou com Pirania e na entrada da área no lado direito tentou cruzar, mas foi travado. 

Continua após a publicidade

Precisando do resultado para se classificar, a Venezuela buscava sair mais pro jogo do que o adversário e começou a dominar a partida, mas o Brasil não se expunha. Os donos da casa assustaram aos seis minutos com Martínez, que recebeu na ponta direita, puxou para a canhota e cruzou fechado, a bola tirou tinta da trave do goleiro Donelli. 

Não demorou muito e aos nove minutos a seleção venezuelana abriu o placar com Segovia. Após tabelas com o meia Martinez, o camisa oito tocou na saída de Donelli e abriu o placar no Estádio Brigido Iriarte. Mesmo com dificuldades de sair jogando, o Brasil respondeu com Ronald, após cruzamento o volante chegou por trás da marcação e cabeceou, a bola ainda desviou na defesa e foi para fora. 

Mais confortável em campo, a Venezuela conseguiu assustar o goleiro Matheus Donelli , enquanto o Brasil tinha a bola, mas não criava oportunidades de gol. Em noite inspirada, Segovia ampliou o placar ainda no primeiro tempo. O colante recebeu um belo lançamento de Rivas, o jogador então limpou dois marcadores e na entrada da área soltou uma bomba sem chance para o goleiro brasileiro Matheus Donelli. 

O primeiro tempo terminou 2 a 0 para Venezuela, e ficou barato para o Brasil, já que Donelli salvou a seleção em duas chances claras de gols, a primeira contra o atacante Bolívar e a segunda contra o lateral Esquerdo Renné Rivas. 

Na segunda etapa o técnico Ramon decidiu mexer na equipe com o intuito de buscar o empate, então colocou alguns titulares. Mas a tentativa de reação levou um ‘banho de água fria’, quando ainda no início do segundo tempo Rikelme marcou um gol contra para a seleção verde e amarela. O lateral tentou cortar o cruzamento rasteiro, mas acabou mandando para o fundo do próprio gol. 

O Brasil não conseguiu fazer uma boa partida mesmo com as alterações, enquanto a seleção venezuelana administrava o resultado. Apesar da grande vantagem no placar, a Venezuela não deixou de atacar e assustou o goleiro Matheus Donelli com um chute na entrada da área de Emerson Ruíz, mas a bola foi por cima do gol. 

Gabriel Pec tentou diminuir a vantagem, o atacante pegou rebote do goleiro Samuel Rodriguez , após finalização de Bruno Gomes, mas finalização do camisa 23 passou perto do ângulo do gol da Venezuela. 

Nos minutos finais da partida o Brasil conseguiu pressionar a Venezuela e descontou com gol de Alexander. O volante recebeu passe de Gabriel Pec e após belo giro tirou dois marcadores e finalizou com força, marcando o primeiro gol do jogo para a seleção canarinho.

Ficha técnica 

Venezuela 3 x 1 Brasil

Data: 01 de fevereiro de 2024

Horário: 20h (Horário de Brasília)

Local: Estádio Brigido Iriarte, em Caracas, na Venezuela.

Cartões Amarelos: Gabriel Pec e Rikelme (Brasil)

Gols: Segovia aos 9 min/1T e aos 30 min/1T Rikelme aos 9 min/2T (Contra) (Venezuela) ; Alexander aos 44 min/2T (Brasil)

Venezuela: Samuel Rodriguez; Ferro, Vivas, Uzcátegui e Renné Rivas; Ortega, Faya, Segovia (Jesús Paz) e David Martínez (Emerson Ruíz); Lacava, Bolivar 

Técnico: Ricardo Valiño

Brasil: Matheus Donelli; Bruno Gomes, Luan Patrick (Khellven), Lucas Fasson e Rikelme; Ronald, Gabriel Pirani (Guilherme Biro) e Maurício (Endrick); Marquinhos (Marlon Gomes), Giovane (Alexsander) e Gabriel Pec.

Técnico: Ramon Menezes

Veja Também