Com gols de Love, Shaylon e Maguinho, Atlético-GO vence Iporá por 3 a 0

Dragão desencanta e vence segunda consecutiva

Postado em: 06-02-2024 às 14h33
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Com gols de Love, Shaylon e Maguinho, Atlético-GO vence Iporá por 3 a 0
Em atuação superior, Atlético ganha segunda partida consecutiva (Ingryd Oliveira)

O Atlético-GO venceu o Iporá por 3 a 0, nesta segunda-feira (5), no Estádio Antônio Accioly. Em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Goiano, o Dragão fez o dever de casa e venceu a segunda partida consecutiva. O time entrou em campo em busca da vitória, abriu o placar com gol de pênalti de Shaylon, o segundo foi de Maguinho, que fez o primeiro com a camisa do Dragão, assim como o atacante Vagner Love. O Iporá teve a chance de marcar em cobrança de pênalti, mas perdeu a oportunidade. Como resultado, o Atlético sobe para quinto lugar, com 10 pontos, e o Iporá está na 10ª posição, com cinco pontos. 

O jogo

Após um jejum de vitórias, o Atlético-GO se inspirou no triunfo da última rodada e partiu para cima do Iporá nos primeiros minutos. Com jogo ofensivo, o time levou perigo ao gol visitante. Antes dos cinco minutos, o goleiro Luís Felype já havia defendido tentativas de Luiz Fernando e Alix. Aos 10 minutos, após cobrança de falta ensaiada, Alix desviou, e a bola sobrou para Luiz Fernando, que bateu mas desviou na defesa. O jogo foi dominado pelos donos da casa, e o Lobo-Guará jogou fechado, se defendendo e em busca de sobras e contra-ataques. 

Continua após a publicidade

Aos 18 minutos, pênalti para o Dragão. Guilherme Romão recebeu de Shaylon e foi derrubado dentro da área por Thiago. O camisa 10, Shaylon bateu no canto esquerdo e converteu, o goleiro tentou mas errou o canto. O Iporá teve sua grande chance após Maguinho derrubar Peçanha na área e ganhar pênalti. Allan Paulista, artilheiro do Goianão, bateu, porém, na tentativa de tirar do goleiro, a bola foi para fora e a equipe permaneceu atrás no placar. O erro custou caro para o Lobo-Guará. Nos acréscimos, o Atlético ampliou a vantagem. Shaylon cruzou para dentro da área, a bola rasteira passou por todo mundo e parou no lateral Maguinho, que bateu de esquerda e marcou seu primeiro gol pelo Dragão. O jogo foi para o intervalo em 2 a 0 para os donos da casa.

No segundo tempo, a partida continuou no mesmo ritmo. Daniel teve duas boas chances, uma bateu na trave, e a outra foi defendida por Luís Felype. Aos 22, Thayllon, ficou cara a cara com o goleiro, e chutou em cima do defensor. Após as boas chances o jogo esfriou, mas um lance mudou mais uma vez o placar. Nos acréscimos, aos 49, Vagner Love, que ainda não tinha marcado pelo Atlético, desencantou. Após cobrança de escanteio, o atacante cabeceou para o fundo das redes e ampliou o placar para 3 a 0.

Ficha técnica 

Atlético-GO 3 x 0 Iporá 

Data: 05 de fevereiro de 2024

Horário: 19h30

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Árbitro: Gabriel Queiroz

Assistentes: Jonny Kamenach e Lucas Passaglia

Gols: Shaylon aos 18 min/1T, Maguinho aos 50 min/1T e Vagner Love aos 49 min/2T (Atlético GO)

Cartões Amarelos: Maguinho (Atlético GO); Thiago (Iporá)

Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Roni, Alejo Cruz e Shaylon; Mateo Zuleta (Tahyllon), Daniel (Vágner Love) e Luiz Fernando

Técnico: Jair Ventura

Iporá: Luís Felype; Lucas Evangelista (Yury), Edgard, Thawan e Danillo Ribeiro; Peçanha, Thiago (Tatá), Tinga e Maurício (Higor); Aurecione Filho (João Afonso) e Allan Paulista (Carlos Eduardo)

Técnico: Auecione Alves

Veja Também