Dependendo só de si, Vila Nova faz últimos preparativos

Se a equipe conseguir derrotar o Londrina amanhã, fora de casa, passa a depender somente das próprias forças para subir

Postado em: 25-10-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Dependendo só de si,  Vila Nova faz últimos preparativos
Se a equipe conseguir derrotar o Londrina amanhã, fora de casa, passa a depender somente das próprias forças para subir

*Luiz Felipe Mendes

Agora é com o Vila Nova. A vitória do CSA sobre o Brasil de Pelotas colocou ainda mais fogo na disputa por uma vaga no G-4 da Série B. Com a possibilidade de entrar na zona do acesso neste fim de semana, a receita colorada para a partida de amanhã contra o Londrina é firmada principalmente na audácia, segundo o próprio técnico Hemerson Maria. Fora de casa, o duelo tem potencial para ser um divisor de águas na competição.

Continua após a publicidade

Se o Tigre bater o Tubarão no Paraná, garante pelo menos a quarta colocação. Isto porque o Goiás, em terceiro, e o Avaí, que vem logo atrás, se enfrentam na rodada. Se o alviverde ganhar, o Vila não poderia ultrapassá-lo, mas poderia deixar para trás o Avaí. Em caso de vitória deste último, a situação seria a inversa. Em caso de empate, o alvirrubro poderia passar apenas do Avaí, pois igualaria a pontuação do rival goiano, mas com duas vitórias a menos. Na tabela de classificação, o Vila soma 51 pontos, contra 52 do Avaí e 53 do Goiás. O Londrina está com 47 e pode se colocar na briga por um espaço na Série A de 2019 com um resultado positivo.

Se o adversário de amanhã não tivesse mais nenhuma pretensão no torneio nacional, a tarefa vilanovense poderia ser um pouco mais fácil. Porém, na reta final do Brasileiro, um triunfo do Londrina o botaria plenamente na briga do pelotão de cima. Pensando nisso, o treinador Hemerson Maria espera que sua equipe seja ousada. “Não podemos abdicar de jogar. Não podemos aceitar o ritmo do Londrina. Como equipe credenciada a uma das quatro vagas, temos que ter coragem e personalidade. É um jogo decisivo para o Londrina, mas para o Vila Nova também é”, analisou.

Com tamanha responsabilidade em mãos, o time ainda segue indefinido. Em tese, o único desfalque é o do zagueiro e capitão Wesley Matos – Naylhor deve ser seu substituto. Desde terça-feira, o comandante colorado fechou os treinos para a imprensa, gerando um clima de mistério acerca de sua escalação. A tendência é que as maiores dúvidas estejam no setor ofensivo, pois são muitos jogadores disputando poucas vagas. Rafael Silva, Alex Henrique, Vinícius Leite, Lucas Braga, Elias, todos eles querem agarrar a oportunidade de entrar em um jogo tão importante.

Válido pela 33ª rodada da Série B, o embate de amanhã tem clima de decisão. A sequência do Vila Nova não será teoricamente uma das mais difíceis, com o maior desafio sendo mesmo o Londrina. Depois dele, o Tigre vai enfrentar somente equipes que no momento estão na metade inferior da tabela de classificação. Se der a lógica, o alvirrubro tem tudo para somar uma boa quantidade de pontos, o que o pode colocar cada vez no páreo da elite do futebol nacional na próxima temporada. 

Veja Também