Atlético vence o Goiânia no ‘Clássico Vovô’

Bloquinho do Dragão

Postado em: 12-02-2024 às 12h57
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético vence o Goiânia no ‘Clássico Vovô’
A equipe Rubro-negra deu um salto na tabela, enquanto o Alvinegro caiu, mas segue na zona de classificação . (Foto: Afonso Cardoso)

Na segunda-feira (11) de carnaval, o Atlético Goianiense venceu o clássico contra o Goiânia por 3 a 1 e se recuperou na competição. A partida foi válida pela oitava rodada do Campeonato Goiano, com a vitória o Rubro-Negro encaminou a quarta vitória consecutiva, enquanto o Alvinegro a sua segunda derrota consecutiva na competição. 

O Jogo

O clássico começou com o Atlético Goianiense tendo a primeira oportunidade, Luiz Fernando escapou pela ponta direita e cruzou para área, mas o volante Baralhas não conseguiu aproveitar a oportunidade. Em boa finalização de Roni na entrada da área, mas o goleiro Léo espalmou evitando o primeiro gol do jogo.

Continua após a publicidade

O Goiânia assustou com Yan, que recebeu na entrada da área e finalizou com perigo, mas a bola balançou as redes pelo lado de fora. O Rubro-negro abriu o placar com Luiz Fernando, após Shaylon fazer boa jogada pela linha de fundo e cruzar rasteiro, o atacante mesmo desequilibrado bateu de primeira e a bola foi parar no fundo das redes. 

Superior na partida o Dragão controlou as principais chances de gols no priemiro tempo e quase ampliou o placar com Daniel e Baralhas, mas o goleiro Léo evitou que o rubro-negro marquesse o segundo gol. O Goiânia pouco assustou o goleiro Ronaldo. 

Na segunda etapa o Galo voltou melhor e buscava o gol de empate, mas Lucas Piauí derrubou Maguinho dentro da área e o juiz marcou pênalti. Shaylon foi para a cobrança e bateu cruzado, deslocando o goleiro Léo e ampliou o placar no clássico. 

Em seguida, Vagner Love marcou o terceiro, após disputa de Bralhas pelo alto, a bola sobrou para o atacante que finalizou de canhota fazendo a alegria da torcida rubro-negra. O Goiânia descontou com Sávio, que após a bola sobrar na área do Dragão o atacante emendou de voleio sem chance para o goleiro Ronaldo.

O gol animou a equipe e o técnico Glauber Ramos colocou a equipe mais ofensiva em busca do empate, mas sua equipe não conseguiu pressionar a equipe rubro-negra e evitar a segunda derrota consecutiva na competição. 

Com a vitória, o Atlético-GO agora é terceiro colocado com 16 pontos, enquanto o Goiânia é sexto com 11 pontos.

Agenda

O Goiânia volta a jogar na quinta-feira (15) contra o Crac, às 20h30, enquanto o Atlético recebe o Goiatuba, também na quinta (15), às 19h30.

Ficha técnica 

Goiânia 1 x 3 Atlético-GO

Data: 12 de fevereiro de 2024

Horário: 10h

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia

Árbitro: Gabriel Queiroz 

Assistentes: Bruno Pires e Cristhian Passos

Cartões Amarelos: Maguinho, Roni e Zuleta (Atlético-GO); Patrick, Marcão, Gustavo Vintecinco (Goiânia)

Gols: Luiz Fernando aos 24 min/1T, Shaylon aos 19 min/2T e Vagner Love aos 23 min/ 2T (Atlético-GO), Sávio aos 25 min/ 2T (Goiânia)

Goiânia: Léo; Murilo, Eduardo, Marcão e Lucas Piauí; Richard, Daniel di Pauli (Jackson) e Patrick (Índio); Sávio, Gustavo Vintecinco e Yan (Andrey).

Técnico: Glauber Ramos 

Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Alix Vinicius e Guilherme Romão; Roni (Rhaldney), Baralhas, Zuketa (Thayllon) e Shaylon; Luiz Fernando e Daniel (Vagner Love)

Técnico: Jair Ventura

Veja Também