Crac vence a primeira no Goianão e deixa zona de rebaixamento

Confronto direto fechou a oitava rodada do Goianão

Postado em: 13-02-2024 às 12h45
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Crac vence a primeira no Goianão e deixa zona de rebaixamento
Com a vitória, Crac troca de lugar com Iporá, e sai da zona de rebaixamento (Foto: Reprodução/FGF)

Em confronto direto, Iporá e Crac fecharam a oitava rodada do Campeonato Goiano. Neste segunda-feira (12), a equipe catalense venceu o Iporá por 3 a 1, no Estádio Ferreirão. O Crac era o lanterna da competição, não tinha vencido ainda e somava apenas dois pontos, com a vitória, subiu duas posições, é o atual 10º colocado, com cinco pontos. Já o Iporá, além de perder o jogo, perdeu a posição para o oponente. O Tricolor dos Pomares sofreu a terceira derrota consecutiva, e agora é o vice-lanterna, em 11º lugar, com cinco pontos.

O jogo foi movimentado, e até o resultado final, os times alternaram os momentos de superioridade em campo. Dentro de casa, o Iporá começou melhor, o time teve mais posse de bola e criou mais jogadas. O visitante focou em se defender e aproveitou as sobras e contra-ataques para tentar chegar ao gol. No final do primeiro tempo, aos 45, o Leão do Sul conseguiu abrir o placar, Wagner Manaus tabelou com Luis Felipe, e bateu direto no gol, abrindo o placar. Melhor na partida, os visitantes ainda marcaram o segundo antes do intervalo. João Celeri ficou com a bola em frente ao gol, tirou do goleiro e mandou para o gol, fazendo 2 a 0.

No segundo tempo, a equipe da casa foi em busca do empate. Com uma formação ofensiva, o Iporá deixou espaços abertos na defesa, e o time do Crac conseguiu se aproveitar disso. Logo aos oito minutos, Ygor Vinícius recebeu a bola e tocou para João Celeri, que dentro da área, tocou direto para o gol e fez o terceiro do Leão. Os donos da casa tentaram reagir, aos 37 minutos, Tatá Baiano cruzou para David, que pegou de primeira e marcou o único do Iporá. Na próxima rodada, o Iporá joga contra o Anápolis, na quinta-feira (15), às 20h, no Estádio Jonas Duarte.  No mesmo dia, o Crac recebe o Goiânia no Estádio Genervino da Fonseca, às 20h30.

Veja Também